Depois de ser revelado na base de Cotia e alçado ao time profissional do São Paulo, Luizão ganhou um bom espaço no elenco de Rogério Ceni. As lesões no setor defensivo abriram a oportunidade para que o jovem zagueiro ganhasse projeção.
Após Calleri perder novo pênalti no São Paulo, Ceni mostra insatisfação e faz revelação
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Com contrato até 31 de janeiro de 2023, Luizão já pode assinar um pré-contrato com qualquer time. Por isso, existe um assédio de times europeus no jogador. Porém, a prioridade dele é a de renovar contrato com o Tricolor.
Porto, Benfica e Fulham sondaram a situação do zagueiro para saber até a possibilidade de apresentar uma proposta. Porém, ouviram que apesar de haver uma brecha legal, Luizão quer permanecer no São Paulo para aperfeiçoar o seu futebol.
Desde que Arboleda se lesionou, Luizão se tornou a primeira opção para a defesa do Tricolor quando alguém do trio titular não está disponível: Diego Costa, Miranda e Léo.
Luizão jogou Copinha neste ano antes de jogar pelo São Paulo
Luizão virou zagueiro do elenco profissional do São Paulo neste ano, depois de disputar a Copa SP de Futebol Júnior como titular ao lado de Beraldo, que também foi alçado para o time de cima. Ele foi treinado por Alex.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

