nação tricolor

Após Calleri perder novo pênalti no São Paulo, Ceni mostra insatisfação e faz revelação

Calleri perdeu pênalti em jogo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri perdeu pênalti em jogo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A vitória do São Paulo contra o Ceará, no Morumbi, por 1 a 0 escancarou um problema no clube. O Tricolor criou uma vantagem mínima para decidir a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão.

Nikão decide em vitória do São Paulo, mas Calleri desperdiça pênalti que traria tranquilidade

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, Rogério Ceni não está satisfeito com os pênaltis que o time tem desperdiçado. Ontem, Calleri perdeu outro penal – o segundo no ano, já que também perdeu uma cobrança contra o Avaí. E antes Luciano já havia perdido um penal. Ceni, inclusive, disse que pensou em colocar Reinaldo para cobrar a penalidade.

“Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão”, afirmou Rogério Ceni na coletiva após a vitória contra o Ceará.

Ceni afirmou que pensou que Calleri não voltaria ao jogo. Mas estava como um dos batedores para o dia, assim como Luciano e, depois, Nikão, autor do gol da vitória no Morumbi.

“Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Achei que ele saía pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Ele estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia dar uma vitória mais tranquila”, explicou Ceni.

Técnico do São Paulo diz que vantagem pequena

Rogério Ceni afirma que a vantagem conquistada pelo São Paulo é pequena tanto na Copa Sul-Americana como na Copa do Brasil. O Tricolor, por outro lado, ainda tem a disputa do Brasileirão.

“Vantagem é pequena, é uma vantagem. Faz com o que o adversário se exponha. É mínima a vantagem. América virou 3 a 1 em casa esses dias, Ceará estava 1 a 0 e virou 3 a 1. Já imagina como será com o América do Mancini ou o Ceará. E no Brasileiro teremos jogos bem “tranquilos” com Flamengo e Bragantino”, disse Rogério Ceni.