nação tricolor

Diretoria do São Paulo e Rogério Ceni priorizam Sul-Americana: Entenda por quê

Calleri perdeu pênalti em jogo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri perdeu pênalti em jogo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de definir a disputa do Brasileirão como prioridade, o São Paulo optou por mudar a preferência de competição após levantar cinco pontos. O Tricolor abre a fase de quartas de final da Sul-Americana contra o Ceará às 19h15.

São Paulo tem tudo certo para fechar com REFORÇO BOMBÁSTICO e parceiro de Calleri

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A mudança de prioridade se deve a pontos interessantes e que no final das contas fazem sentido para a torcida sedenta por títulos.

Cinco motivos porquê São Paulo prioriza disputa da Copa Sul-Americana

O São Paulo quer romper com uma seca de uma década sem conquistar um título internacional. Desde o título da própria Sul-Americana em 2012.

Além disso, o Tricolor chegou ao consenso de que o caminho na competição atual é menor e menos tortuoso em relação à Copa do Brasil e ao Brasileirão.

O Tricolor também ganharia muitos milhões de dólares com o caneco. Exatamente US$ 7,8 milhões (ou R$ 41,3 milhões).

De quebra, o clube conquistaria uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada – motivo, por exemplo, pelo qual o Tricolor priorizava até então a disputa do Brasileirão.

O São Paulo também viu o bom desempenho permitir a possibilidade de buscar melhores reforços. Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi são nomes que a equipe contratou pelo ótimo desempenho na Sula e na Copa do Brasil.