nação tricolor
Vitor Bueno marca e Athletico derrota São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Brasileirão)
Vitor Bueno marca e Athletico derrota São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Brasileirão)

São Paulo cede dois pênaltis e perde do Athletico Paranaense na Arena da Baixada

A abertura do returno do Brasileirão foi péssima para o São Paulo na Arena da Baixada. O time cedeu dois pênaltis para o Athletico Paranaense e sofreu um gol de Vitor Bueno, na Lei do Ex que acabou decidindo o placar de 1 a 0.

São Paulo retoma negociação por zagueiro substituto de Arboleda graças a parceria

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O jogo não foi dos melhores para o Tricolor, porque o time alternativo foi colocado em campo. De novo, o time sofreu para construir jogadas desde trás. E desta vez, diferentemente do que foi o jogo contra o América Mineiro, a falta de entrosamento também foi um problema.

Do outro lado, o Athletico não criava tanto. Estava com uma formação mais perto do ideal, mas pouco construía com bola no chão. O primeiro tempo foi bem fraco. E poderia ter sido decidido com um gol de Canobbio. Porém a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique anulou o gol por impedimento.

Na etapa complementar, os pênaltis resolveram a questão e o resultado para o Furacão. O primeiro deles, após péssimo domínio e decisão pior ainda de Felipe Alves. Ele dominou mal a bola e deu um pontapé em Vitor Roque. Na cobrança, Thiago Heleno bateu e Felipe Alves defendeu com o joelho.

Só que na sequência, minutos depois, o São Paulo sofreu novamente outro pênalti. Canobbio invadiu a área pela direita e mesmo cercado por dois foi derrubado. Desta vez, Vitor Bueno bateu cruzado e abriu o placar.

O São Paulo até colocou em campo alguns titulares, que estavam sendo poupados para o jogo de meio de semana pela Copa Sul-Americana, mas Bento fez apenas uma defesa, na finalização de Marcos Guilherme.

Athletico Paranaense 1 x 0 São Paulo: Arena da Baixada

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Fernandinho e Erick; Canobbio (Marcelo Cirino), Vitor Bueno (Léo Cittadini), Tomás Cuello (Vitinho); Vitor Roque (Rômulo). Téc.: Felipão

São Paulo: Felipe Alves; Marcos Guilherme (Rodrigo Nestor), Rafinha, Miranda, Luizão (Calleri) e Moreira; Pablo Maia, Talles Costa (Léo), Galoppo e Rodriguinho (Igor Gomes); Nikão (Luciano). Téc.: Rogério Ceni