A CBF admitiu, após a divulgação do áudio do VAR, que errou no jogo entre Palmeiras e São Paulo pela Copa do Brasil. O lance em questão foi o que originou o pênalti em Jonathan Calleri, após lançamento de Miranda.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O lance foi analisado por Leandro Pedro Vuaden no vídeo e ele optou por marcar o pênalti de Gustavo Gómez no centroavante argentino. No entanto, não houve análise se Calleri estava ou não impedido na origem do lance.
O Palmeiras reclamou muito e até emitiu comunicado pedindo a divulgação do áudio do VAR para comprovar que o lance em questão não foi analisado por completo.
A CBF admitiu o erro. O São Paulo descontou o placar com Luciano e, nos pênaltis, conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
São Paulo pode ter jogo anulado? Apesar da CBF admitir erro, jogo não pode ser repetido
O erro de protocolo do VAR praticado pela CBF no lance não permite que o jogo possa ser repetido. O São Paulo não tem nada a ver com isso e vai disputar as quartas de final do torneio.
O máximo que pode ocorrer é a punição dos árbitros envolvidos no lance. Leandro Vuaden, por exemplo, apitou o jogo entre Ceará e Corinthians nesta rodada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.