nação tricolor

Com muita entrega, São Paulo arranca um ponto do Galo, que chora por dois pênaltis

São Paulo empata sem gols com Atlético Mineiro no Mineirão. (Foto: Twitter do Brasileirão)
São Paulo empata sem gols com Atlético Mineiro no Mineirão. (Foto: Twitter do Brasileirão)

Em uma de suas melhores atuações coletivas no Brasileirão, o São Paulo arrancou um ponto valioso diante do Atlético Mineiro no Mineirão. O empate sem gols foi um prêmio para um time que teve 13 desfalques antes do início e ainda perdeu Reinaldo, logo de cara.

São Paulo tem grande nome em vista para reforçar setor de meio-campo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo mostrou brio, com uma atuação bem aplicada sem bola, do meio para trás. Mas sem medo de ir para o jogo quando necessário. O lado esquerdo, de novo, foi um lado bastante explorado, com Patrick e Welington, que foi a campo com 11 minutos após Reinaldo sentir um incômodo na coxa esquerda.

O Atlético, com a maioria de seu time titular em campo, não conseguiu infiltrar na forte e consistente defesa Tricolor. No primeiro tempo, nada de defesa dos goleiros.

Na etapa final, o Galo foi para cima, usando seu banco de reservas e até fez o goleiro Jandrei suar um pouco com os cruzamentos de um time que, por baixo, não achou alternativas.

No final, aos 38 e aos 40 minutos, o Galo pediu dois pênaltis. Primeiro, em infiltração de Hulk no comando do ataque em que Miranda desvia na bola. O camisa 7 ficou irado. Depois, no lance seguinte, com o cabeceio de Igor Rabello que bateu no braço de Luizão.

De fato a bola bate no braço, mas próximo ao corpo. Como não houve ação de bloqueio, o lance também foi analisado, mas não foi adiante com a marcação de um pênalti.

Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo: Mineirão

Atlético Mineiro: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Otávio (Jair) e Allan; Zaracho (Ademir), Nacho Fernández (Calebe) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha); Hulk. Téc.: El Turco Mohamed

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Miranda e Luizão; Igor Vinícius, Pablo Maia, Talles Costa (Rodriguinho), Igor Gomes (Moreira) e Reinaldo (Welington); Patrick (Eder) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni