nação tricolor

São Paulo tem grande nome em vista para reforçar setor de meio-campo

Rogério Ceni empurra decisão de priorizar Copa do Brasil à diretoria do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rogério Ceni empurra decisão de priorizar Copa do Brasil à diretoria do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

São Paulo já tem um nome em vista para reforçar o setor de meio de campo: um meia de qualidade que deve ganhar mais minutos nos próximos jogos com Rogério Ceni. Rodriguinho fez história ao ser formado em Cotia, relacionado pela primeira vez e marcar pelo Tricolor no meio de semana.

Técnico do São Paulo lamenta saída de jogador-chave e faz alerta importante

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A torcida tem brincado com o fato de Rodriguinho ter seu gol informado no Twitter sem a foto oficial, dizendo que isso foi feito para o Ajax não levar o jogador.

O fato é que pelo talento que ele demonstrou na base e pela falta de opções no setor de meio de campo, Rodriguinho deverá ser figura mais frequente nos jogos do São Paulo.

O jogador é mais uma joia formada na base do Tricolor e que deverá ser lapidada nos próximos jogos. A série de ausências que o time terá para o jogo contra o Galo faz com que Rodriguinho seja um nome presente na convocação para a partida de amanhã no Mineirão.

Por enquanto, o time ainda monitora o mercado para tentar achar peças para o elenco são-paulino.

Ceni pede calma para Rodriguinho no São Paulo

Para Rogério Ceni, é preciso ter calma com Rodriguinho no São Paulo. O técnico Tricolor afirma que o jogador é jovem e que precisa evoluir para seguir jogando.

“Rodriguinho fez alguns treinos com a gente e foi ao último jogo para se adaptar ao comportamento do elenco. Teve a primeira oportunidade e fez o gol com 13 minutos em campo. Na base, ele é um 10, mas aqui vai ter que aprender a marcar e jogar, fazer um serviço como o Patrick faz de marcar o primeiro ou o segundo volante. Ele e Moreira são jogadores que serão importantes para o São Paulo, que podem vir a ser titulares. Não podemos queimar etapas, pois são jogadores para se colocar alguns minutos, em alguns jogos, para que cresçam. Não podemos ter pressa e cobrar para jogar mais”, disse Rogério.