nação tricolor

Técnico do São Paulo lamenta saída de jogador-chave e faz alerta importante

Rogério Ceni, técnico do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli)
Rogério Ceni, técnico do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli)

A semana do São Paulo foi perfeita no que diz respeito às três vitórias em sete dias, mas Rogério Ceni demonstra preocupação.

Propostas milionárias balançam São Paulo e Rogério Ceni tem decisão importante nas mãos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O técnico do Tricolor vê um dilema entre os desfalques e a série de jogos que o time terá nos próximos dias.

“Temos seis pendurados, cinco cumprindo suspensão. Seis que vão ficar pendurados. O que me preocupa é a sequência. Jogamos contra o Atlético, depois Palmeiras na quinta, depois pega Fluminense no domingo, Inter com viagem na quarta e Goiás no sábado. Um jogo a cada três dias. Nem aumentar o prazo conseguimos”, disse Rogério Ceni na coletiva.

Rogério insistiu na questão do desgaste e das viagens no impacto no planejamento do time.

“De três em três dias sofre fisicamente, ainda mais com viagem no meio. Vamos ter que levar jogo a jogo. Sábado fazer dez minutinhos de treinamento, evitar lesões. Estamos focados para esse jogo de domingo agora. Favoritismo e grande equipe é do Atlético, vamos tentar uma equipe que compita e possa trazer pontos”, afirmou Rogério.

Técnico do São Paulo lamenta saída de jogador-chave e faz alerta importante

Ceni disse ter sido comunicado pela diretoria do São Paulo sobre a saída de Gabriel Sara. O técnico lamenta a saída de um jogador-chave de seu elenco.

“Fui comunicado do Sara. Lamento no sentido de perder o atleta, mas a direção já havia alertado que poderíamos perder alguém. Sara é importante para a gente, mas vida que segue. Temos que tentar até achar no mercado alguma reposição, mas temos que mais trazer os caras do departamento médico”, explicou Ceni.

O técnico do São Paulo foi além e disse que perder um jogador estava no contexto. O que não se pode é esfacelar o elenco:

“Sentimos muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência. Não dá para perder dois ou três do mesmo setor, que fica mais pesado. Um poderia acontecer, por enquanto está tudo dentro do planejamento. Nada que a gente possa lamentar neste sentido. Ficamos contente quando um atleta sai para uma nova oportunidade de vida”, concluiu Ceni.