nação tricolor

Clubista, jornalista diz que São Paulo “perdeu chance” e elogia jogo do Corinthians, que nem venceu jogando em casa

São Paulo faz ótimo jogo e vence por 4 a 2 a Católica no Chile. (Foto: Twitter da Sudamericana)
São Paulo faz ótimo jogo e vence por 4 a 2 a Católica no Chile. (Foto: Twitter da Sudamericana)

O clubismo exagerado na imprensa esportiva fez o São Paulo de vítima nesta sexta-feira. Isso porque tem jornalista que entende que o São Paulo “perdeu a chance” de encaminhar a classificação na Sul-Americana enquanto que considera que um rival que sequer venceu em casa teve um bom resultado.

Ídolo do São Paulo volta a ‘zoar’ Palmeiras e diz que Leila terá que comprar Neymar, CR7 e Messi para superar trauma

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Para Mauro Cezar, o São Paulo “perdeu a chance” de encaminhar a classificação para esperar o Palmeiras, na semana seguinte, pela Copa do Brasil. O jornalista parece ter esquecido o fato de que o Tricolor teve três expulsões, duas delas bem discutíveis, no segundo tempo.

“A vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no jogo de ida pela Copa do Brasil, deixou o São Paulo em vantagem. Mas entre os cotejos de ida e volta existem partidas pelas competições da Conmebol”, começou dizendo Mauro Cezar em análise no UOL.

O jornalista lembrou que o São Paulo fez o mesmo placar do Palmeiras apenas na primeira etapa. Mas disse que as expulsões interferem na estratégia de Rogério, que terá que lidar com desfalques de peso como Nestor e Calleri.

“Ao repetir o placar no primeiro tempo contra a Universidad Católica, o São Paulo foi ao encontro do mesmo conforto. Mas a partida, em Santiago, pela Copa Sul-americana, terminou com vitória tricolor por 4 a 2, com três expulsões, duas delas exageradas: Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri. Com isso Rogério Ceni terá que preparar sua equipe com desfalques por suspensão para o jogo de volta. Duelo que seria parecido com Palmeiras x Cerro se os tricolores mantivessem a ampla vantagem e não tivessem tantos cartões vermelhos”, disse Mauro Cezar em análise publicada no UOL.

São Paulo “perde chance” apesar de ter feito história

Curiosamente, o São Paulo foi o time brasileiro que mais gols marcou nesta semana de Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. E é o único time da história a vencer dois jogos nos quais ficou com três jogadores a menos em campo.

Em outro texto publicado no blog, Mauro Cezar elogiou a postura do Corinthians, que foi amassado pelo Boca Juniors e só não perdeu porque Cássio fez três grandes defesas. Vai entender…