O São Paulo volta para o palco onde Rogério Ceni teve uma de suas partidas mais emblemáticas na carreira. Em San Carlos de Apoquindo, o M1TO fez uma exibição monumental para classificar o Tricolor às semifinais da Copa Sul-Americana, mesma competição em que as equipes que vão se enfrentar nesta noite.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Hoje, as equipes vão abrir a fase de oitavas de final da Sula em Santiago. O duelo é bastante tradicional em competições sul-americanas.
O Tricolor vai reeditar o confronto de sua segunda final de Copa Libertadores na história. O São Paulo vai enfrentar a Universidad Católica, rival na conquista da segunda de suas três taças. Recentemente, Rogério Ceni fez um de seus maiores jogos na carreira justamente contra o próximo rival da Sula, em 2013.
Em 1993, o São Paulo venceu a Católica na primeira final da Liberta por 5 a 1. Aquele time treinado por Telê Santana e liderado por Raí no campo. Mas na volta, em Santiago, o Tricolor perdeu por 2 a 0 em San Carlos de Apoquindo. Pela soma de resultados, o time são-paulino venceu a sua segunda Liberta.
E, em 2013, Rogério fez uma partida simplesmente épica pelo mata-mata da Sul-Americana em que pegou até pensamento na vitória por 4 a 3 diante do adversário da fase de oitavas de final desta temporada.
São Paulo jamais foi eliminado por times chilenos em competições continentais
Além das boas lembranças de Rogério Ceni, o São Paulo costuma levar a melhor contra times chilenos na história das competições sul-americanas.
O Tricolor já enfrentou rivais chilenos em mata-mata em oito oportunidades e nunca foi eliminado. Por outro lado, nos confrontos disputados em solo chilenos, o Tricolor venceu sete, empatou sete e perdeu seis vezes.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.