nação tricolor

Agora vai? São Paulo chama ídolo e lança centro que pode mudar patamar do clube

São Paulo lança Centro de Inovação e chama Amoroso para lançamento. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo lança Centro de Inovação e chama Amoroso para lançamento. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta terça (28), o São Paulo colocou em prática um centro de inovação que visa devolver ao clube o pioneirismo que era visto na primeira década do Século 21. O “Inova.São” foi inaugurado hoje, no Morumbi, como um centro que visa desenvolver tecnologias para o clube.

Inimigo do São Paulo, Petraglia não perdoa, tira sarro de Leila Pereira, detona Tricolor e outros clubes do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com o que apurou o Nação Tricolor, o intuito desta iniciativa é o de criar ferramentas para “aumentar receitas, competitividade esportiva e desenvolver novas capacidades que resultem em vantagens competitivas”. O Tricolor fechou parcerias com as empresas Sportheca (startup de esporte), deboo (desenvolvedor de Web3) e PH3A (especializada em Big Data). Além disso, há convênios firmados com a Escola de Educação Física da USP e a IDBrasil (empresa responsável por gerir o Museu do Futebol.

Presente ao evento no Morumbi, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o clube dá um passo ‘gigante’ rumo à mudança de patamar. Isso estava entre um de seus projetos de campanha: recolocar o Tricolor num lugar próximo ao que já foi até 2010.

“O São Paulo dá um passo gigantesco de organização, pioneirismo, vanguarda, inteligência, cultura. Uma mudança de patamar”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares, durante participação no evento de lançamento do Inova.São.

São Paulo trabalha no projeto há um ano

De acordo com matéria do ge, o São Paulo trabalha neste projeto há pelo menos um ano e tem buscado melhorar a capacidade de captar receitas. E este é o principal foco nos próximos anos com este hub de inovação e tecnologia. A diretoria será formada por conselheiros, entre eles Jaime Franco e Eduardo Alfano, Wladimir Castro (mestre em Criação e Gestão de Empresas Inovadoras) e Eduardo Toni (diretor de Marketing do São Paulo).

Para o primeiro projeto inaugurado no Inova.São, chamado Terra de Campeões, Amoroso foi homenageado. Nele, serão plantadas árvores no CT de Cotia em homenagem aos ídolos do clube. O atacante foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2005.