nação tricolor

São Paulo retoma força em clássicos, chega a marca inédita em 2022 e tem superioridade contra Palmeiras de Abel

Patrick marca de novo e São Paulo derrota Palmeiras pela Copa do Brasil. (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
Patrick marca de novo e São Paulo derrota Palmeiras pela Copa do Brasil. (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

O São Paulo voltou a vencer o Palmeiras na temporada e mostrou a força de um time que tem sido uma verdadeira pedra na chuteira do rival em 2022. O time de Rogério Ceni abriu vantagem na Copa do Brasil e deu mostras de que pode competir em alto nível.

Após vitória do São Paulo, Rogério Ceni fala sobre convicção e diz ser “o melhor” para momento que clube atravessa

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Da mesma forma que perdeu pela segunda vez para o rival, no Morumbi, em 2022, o Tricolor voltou a vencer o time Alviverde e estabeleceu uma marca inédita: é a única equipe que venceu o Palmeiras duas vezes neste ano.

Apenas três times foram capazes de derrotar o time Alviverde: Chelsea no Mundial de Clubes (2 a 1), Ceará (3 a 2 no Brasileirão) e São Paulo (3 a 1 no Paulistão e 1 a 0 pela Copa do Brasil). E isso é sinal de que o Tricolor tem de onde tirar para buscar a classificação na competição de mata-mata.

São Paulo tem ótimos números contra rivais em 2022

A questão vai além disso. A forma como o São Paulo tem sido competitivo no ano contra rivais. Neste ano, o Tricolor já derrotou o Corinthians (duas vezes), o Santos (duas vezes) e o Palmeiras (duas vezes também). Foi à final do Paulistão e tem sido competitivo.

Contra o Palmeiras, inclusive, tem travado duelos muito interessantes no último ano e meio. Ainda na Era Hernán Crespo, o Tricolor derrotou o rival na final do Paulistão em 2021 e foi eliminado da Libertadores nas quartas de final. Neste ano, perdeu o Paulistão e agora tenta devolver na Copa do Brasil.

Em números gerais, o São Paulo bateu o Palmeiras, com Abel Ferreira, em cinco oportunidades, contra quatro do Palmeiras e quatro empates. Foram 13 confrontos neste período e, daqui a três semanas, o Tricolor poderá eliminar o rival no Allianz Parque para tentar conquistar a Copa do Brasil.