O São Paulo deverá ir ao mercado em busca de um zagueiro capaz de ser titular na sequência da temporada. Isso porque a necessidade virou obrigação diante da lesão séria de Robert Arboleda durante o jogo contra o Palmeiras, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O zagueiro tem fratura confirmada no tornozelo e rompimento dos ligamentos. Por isso, terá que passar por cirurgia para corrigir o problema. A imagem em si se mostrou assustadora e a complexidade foi diagnosticada após exames realizados.
Desta forma, Arboleda será operado ainda hoje (24) e deverá perder a Copa do Mundo do Qatar, em novembro. O jogador era presença certa na lista de 26 jogadores a que terá direito o técnico do Equador, Gustavo Alfaro.
Rogério Ceni, na entrevista coletiva de ontem após a vitória contra o Palmeiras, já havia demonstrado preocupação com Arboleda e com os outros oito atletas que estão fora de combate no departamento médico: Nikão, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Luan, Caio, Walce e Talles Costa.
“Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável”, disse Rogério Ceni.
São Paulo deve ir ao mercado para repor Arboleda
Sem Arboleda, que deverá ficar de fora dos gramados por cerca de quatro meses, o São Paulo terá que ir ao mercado para contratar um zagueiro. A busca já era necessária num momento em que o Tricolor só tinha à disposição, além do equatoriano, Diego Costa, Léo e Miranda (que deverá ocupar este espaço no time titular). A ideia é tentar encorpar o elenco que vai encarar três competições no segundo semestre.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.