nação tricolor

Com quase 40 mil no Morumbi, São Paulo luta e derruba invencibilidade do Palmeiras pela Copa do Brasil

Patrick marca de novo e São Paulo derrota Palmeiras pela Copa do Brasil. (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
Patrick marca de novo e São Paulo derrota Palmeiras pela Copa do Brasil. (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

A torcida compareceu em grande número no Morumbi e viu, no campo, o São Paulo deixar tudo dentro de campo para a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras. Triunfo que derruba a invencibilidade de 19 jogos do adversário ao mesmo tempo em que abre vantagem na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Líderes do São Paulo confrontam Ceni para mudança de rumo no Choque-Rei

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Vale pontuar algo importante aqui: o São Paulo perdeu duas vezes do Palmeiras no Morumbi na temporada, algo que não acontecia desde 1997. No entanto, foi o único time a vencer dois jogos deles também em 2022. É um duelo parelho e que deixa o Tricolor a um empate da classificação.

Ligado, São Paulo abre placar contra Palmeiras com Patrick

Ligado. Se fosse reduzir a uma palavra o desempenho do São Paulo no primeiro tempo no Morumbi a palavra seria essa. Um time elétrico, capaz de apertar a marcação à frente nos primeiros 15 minutos e dar trabalho ao rival.

Rogério Ceni desta vez não preparou truques. Foi com a mesma equipe que entrou em campo na última segunda-feira. A força que as arquibancadas queriam ver em campo foi o estímulo para que os jogadores apertassem o rival. E o São Paulo pressionou.

As chances apareceram. Com Reinaldo servindo duas vezes a Calleri. O argentino cabeceou boa bola a um minuto de jogo para defesa de Weverton. E depois aos 10 para nova intervenção do arqueiro Alviverde.

O Tricolor seguiu em cima. E o mesmo personagem que abriu o marcador na segunda foi o cara que rompeu a marcação de três jogadores aos 30. Patrick infiltrou e bateu no alto. 1 a 0.

O Palmeiras tinha a bola numa região muito distante do ataque e quase não deu trabalho. Scarpa foi bem vigiado por Gabriel Neves e eles não tiveram resposta para o primeiro tempo sólido são-paulino.

São Paulo se entrega de corpo e alma e é recompensado

O São Paulo não esmoreceu no segundo tempo. Foi o time que brigou e batalhou tal qual no primeiro tempo, mesmo demonstrando desgaste físico na etapa final. Calleri, por exemplo, lutou bastante mas não teve chance de finalizar.

O Palmeiras precisou mudar peças para tentar mudar o cenário de um jogo que era controlado pelo Tricolor, mesmo jogando mais atrás. Era a dificuldade de tentar manter o ritmo inicial.

Victor Castanheira mudou todo o ataque, com exceção a Gustavo Scarpa. Mesmo assim Jandrei não trabalhou. O que mostra que o problema não eram as peças, mas sim a queda de desempenho na etapa final. O problema ficou pela feia lesão de Arboleda, com uma torção completa do tornozelo esquerdo num lance bobo.

O São Paulo não criou tanto assim para tentar o segundo gol. Mas fez o necessário para segurar o placar mínimo. Pequeno mas importante para dar uma resposta aos mais de 38 mil presentes no Morumbi.

São Paulo 1 x 0 Palmeiras: Morumbi

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda (Miranda), Léo e Reinaldo; Gabriel Neves (André Anderson), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick (Pablo Maia); Calleri. Téc.: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael e Danilo (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes), Gustavo Scarpa e Gabriel Veron (Wesley); Rony (Rafael Navarro). Téc.: Victor Castanheira