nação tricolor

São Paulo desafia Palmeiras: Comentarista elogia Ceni e mostra caminho para Tricolor bater rival

Reinaldo e Dudu disputam a bola no clássico entre São Paulo e Palmeiras. (Foto: AGIF)
Reinaldo e Dudu disputam a bola no clássico entre São Paulo e Palmeiras. (Foto: AGIF)

O desequilíbrio técnico entre São Paulo e Palmeiras pode ser diminuído a partir da estratégia a ser usada pelo Tricolor no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com oito desfalques, Rogério Ceni tem na questão estratégica o seu principal trunfo para tentar rearranjar o time.

Salvador! São Paulo deve receber oferta ESPETACULAR do Porto por pilares do time de Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na coletiva da última segunda-feira, Rogério Ceni afirmou que o desempenho do Tricolor foi perfeito e que os dois gols sofridos nos acréscimos fugiram do que foi planejado. Em análise no UOL, o comentarista Rodrigo Coutinho afirmou que a forma como o time utilizou Patrick como uma espécie de segundo atacante para abrir o corredor para Reinaldo foi pensado para enfrentar o Palmeiras.

“O que aconteceu no primeiro tempo do jogo foi algo que o São Paulo não faz sempre. Foi nitidamente pensado para essa partida, para tentar explorar um lado mais fácil da defesa do Palmeiras”, explica Rodrigo Coutinho, colunista do UOL.

Para Coutinho, os quatro jogos já disputados entre os rivais em 2022 mostram que Rogério Ceni sempre tenta criar uma alternativa tática para equilibrar o jogo contra o Palmeiras. Por isso, a ideia é sempre bolar um plano diferente.

“O que ficou claro nesses quatro jogos é que o Rogério sempre tenta criar um fato novo dentro do jogo, taticamente falando, para gerar um equilíbrio. O São Paulo sabe que é um time inferior ao Palmeiras e sempre tenta criar uma estratégia para surpreender uma equipe que está consolidada”, prossegue Coutinho.

Para comentarista, São Paulo busca alternativas em jogo de xadrez

Na visão do comentarista Rodrigo Coutinho, o Palmeiras é mais pronto e, por isso, consegue se adaptar às realidades impostas pelo São Paulo nos jogos. Por isso, o Tricolor sempre busca alternativas nos Choques-Rei.

“O Palmeiras é um time mais pronto, é o melhor time do país e do continente no momento. Ele tem facilidade de se ajustar dentro do jogo a essas realidades que o São Paulo impõe. O Palmeiras tem as estratégias dele também, que às vezes o São Paulo não consegue dar conta. Essa equipe que está consolidada, na maioria das vezes, consegue reverter essa estratégia do rival. É meio que um jogo de xadrez”, completa Coutinho.