nação tricolor

São Paulo planeja estátua de ídolo histórico em frente ao Morumbi

São Paulo conquistou primeira Libertadores em 1992, com Telê Santana no comando. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo conquistou primeira Libertadores em 1992, com Telê Santana no comando. (Foto: Twitter do São Paulo)

Durante a celebração dos 30 anos do primeiro título da Libertadores, o São Paulo pretende instalar uma estátua de um de seus maiores ídolos em frente ao Morumbi. Em homenagem que fará parte das festividades por conta da primeira conquista continental do Tricolor, em 1992, o clube planeja colocar uma estátua de Telê Santana na chegada ao estádio.

Comentarista ‘perde a linha’ com pênalti escandaloso não marcado para São Paulo: “VAR é um lixo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Um dos maiores ídolos da história do clube, Telê tem seu nome gritado pela torcida até hoje. Campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores em 1992 e 1993, campeão do Brasileirão em 1991, o técnico moldou o estilo de um time que vencia e também jogava bonito.

A estátua em homenagem ao ídolo histórico do São Paulo vai ser colocado no portão 1 ou 2 do Morumbi. Ainda não houve definição sobre isso nem sobre a data de lançamento. O fato é que a diretoria e e o marketing do clube estão planejando a honraria.

Além disso, a diretoria do São Paulo também planeja uma série de eventos ainda neste ano, a fim de lembrar e homenagear os ídolos que ajudaram a erguer o troféu em 1992. Ontem (17), data exata da conquista há 30 anos, o clube fez um evento no Morumbi para lançar produtos oficiais que fazem referência ao título e também foi apresentado o jogo na íntegra contra o Newell’s Old Boys no telão, com a presença de alguns dos jogadores que atuaram naquela noite histórica.

Telê é ídolo do São Paulo e treinou Seleção Brasileira

Além de ter conquistado a primeira Libertadores na história do São Paulo, Telê Santana acabou tornando comum a busca por este campeonato. Antes do Tricolor priorizar a conquista da competição internacional, quase não se falava nisso em solo brasileiro. Após o bicampeonato são-paulino, virou tradição buscar a ‘Glória Eterna’ no Brasil.

Telê Santana conquistou, além dos títulos da Libertadores e do Mundo em 1992 e 1993, a Supercopa Libertadores em 1993, a Recopa Sul-Americana em 1993 e 1994, o Brasileirão em 1991 e o Paulistão em 1991 e 1992.