As entrevistas de Rogério Ceni expõem cada vez mais a busca do São Paulo por contratações. E no último final de semana o técnico deixou claro que, para seguir lutando na parte de cima da tabela, o clube terá que ir ao mercado em julho.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A lesão de Caio no joelho, que deverá tirá-lo de combate pelos próximos meses, vai acelerar a urgência do Tricolor em contratar um novo jogador capaz de cumprir a questão de velocidade no elenco. A carência, na verdade, existe desde a temporada passada.
E aumentou agora que o São Paulo vendeu Marquinhos e perdeu Caio, que já era usado com parcimônia por não ter a questão física completamente desenvolvida. Rogério expôs as várias carências que o time tem no elenco e quais posições são prioridades para o próximo mês.
Vale lembrar que a janela de transferências nacional vai abrir novamente no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto. Neste período, o Tricolor poderá perder jogadores, mas também está em busca de reposições capazes de aumentar a capacidade do time de brigar por conquistas. O time leva o Brasileirão como a primeira competição, a fim de se classificar para a Copa Libertadores de 2023.
Antes de Caio ter constatada a lesão no joelho que deverá tirá-lo da temporada 2022, Rogério Ceni disse que está acostumado a atuar sem jogador de velocidade e que Caio era a alternativa, ainda que pudesse ficar mais um ano na base.
“Estamos acostumados a trabalhar sem eles, porque não temos a possibilidade de contratar antes de a janela abrir. Nós já estamos programados e trabalhamos nesse sentido. O Caio é a nossa alternativa. Um garoto de 17 anos que, para mim, ainda poderia fazer mais um ano de base, para se desenvolver mais. É um ótimo jogador, tem um brilhante futuro pela frente, mas ainda é um pouquinho cedo. Ele não está pronto, mas passa a ser uma alternativa dentro do que nós temos”, disse Rogério Ceni sobre Caio, antes da lesão constatada em seu joelho.
São Paulo prioriza quatro posições
O São Paulo quer jogadores para pelo menos quatro posições na próxima janela. Um zagueiro, um atacante de velocidade, um meio-campista e um centroavante. O Tricolor entende que precisa de mais um defensor (isso, aliás, desde o início da temporada), um jogador mais veloz, um volante mais pegador com as mesmas características de Luan e um jogador capaz de substituir Calleri, que é peça única no elenco.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.