nação tricolor

Jornalista desafia, e São Paulo pode ir atrás de meia-atacante super campeão com River Plate em final de contrato

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, vê De La Cruz a seis meses do término do contrato. São Paulo poderia ser destino. (Foto: Twitter do River Plate)
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, vê De La Cruz a seis meses do término do contrato. São Paulo poderia ser destino. (Foto: Twitter do River Plate)

A forma como o São Paulo tem lutado para se manter vivo em três competições na temporada passa muito pelo planejamento de Rogério Ceni e de sua comissão técnica. Mas, sem tantas peças de peso no elenco, fica difícil competir contra adversários mais fortes e com mais opções.

Briga do São Paulo no G-4 faz Rogério Ceni pedir atacante e definir alvo para contratação

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, é importante buscar no mercado jogadores com capacidade técnica, física e principalmente com entrega para ajudar a Rogério Ceni no Tricolor. Pensando em tudo isso, o jornalista Daniel Perrone, são-paulino ativo nas redes sociais e responsável pelo portal ‘São Paulo Sempre’, fez uma indicação que se encaixaria de forma perfeita ao clube.

Para Perrone, o São Paulo tem um enorme problema para solucionar no meio de campo. Falta um jogador para pensar o jogo em um elenco no qual há bons jovens que trabalham através dos espaços no campo de ataque, sem ter, porém, a capacidade de colocar os atacantes na cara do gol.

Por isso, o jornalista indica que o meia-atacante Nicolás De La Cruz, do River Plate, poderia ter a opção perfeita para o meio de campo do São Paulo. Ele preenche todas as condições citadas acima e tem contrato próximo do fim no time Millonário.

“Habilidoso, criativo e ofensivo, De La Cruz poderia ser a peça “pensante” que falta no meio Tricolor e a janela de julho será a última oportunidade do River de faturar algum dinheiro com a venda do uruguaio, caso um novo vínculo não seja acertado”, publicou Daniel Perrone.

São Paulo acredita em oportunidades de mercado e De La Cruz se encaixa na realidade

Com contrato até o final de 2022, De La Cruz não teve indicação de renovação de contrato por parte do River Plate. Portanto, ficará acessível a um pré-contrato nos próximos dias. Além disso, aos 25 anos, o meia-atacante não tem exatamente mercado na Europa, por já ter passado da idade considerada ideal pelos gigantes do Velho Continente. Para Perrone, este é o ponto ideal.

“Com 25 anos de idade, De La Cruz já não é um garoto com potencial de futura venda e um bom plano de carreira no Brasil poderia ser adequado ao atleta. Na minha opinião, jogadores como De La Cruz possuem inteligência e intensidade interessantes para um elenco como o São Paulo. Outro nome interessante é o de Facundo Farías, camisa dez do Colón. Com três gols marcados, Farías é responsável direto pelo modesto clube argentino ter se classificado em primeiro em sua chave na Libertadores”, disse Daniel Perrone.