nação tricolor

Rogério Ceni chega a importante marca pelo São Paulo e renova esperança do torcedor

Rogério Ceni valoriza entrega do São Paulo no clássico. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni valoriza entrega do São Paulo no clássico. (Foto: Twitter do São Paulo)

Quando foi contratado pelo São Paulo em outubro do ano passado, Rogério Ceni chegou com a responsabilidade de evitar um rebaixamento inédito à Série B do Brasileirão. Ele demonstrava estar muito estressado e também pouco feliz com o que via não só no campo mas também fora dele.

São Paulo envia proposta milionária por joia do Vélez Sarsfield e pode ter encontrado camisa 10

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Passado o momento mais turbulento de sua passagem pelo São Paulo, Rogério Ceni conseguiu equilibrar o elenco e tornar o Tricolor competitivo. Se não foi campeão do Paulistão diante do Palmeiras, mantém o time competitivo na disputa das três competições que o Tricolor entrou.

Ontem (12), no Morumbi, Rogério Ceni atingiu a marca de 50 jogos pelo Tricolor. Foram 26 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas pelo clube que ele iniciou a carreira como treinador em 2017, depois de quase três décadas como goleiro histórico e artilheiro.

Em 2022, o São Paulo foi vice-campeão paulista, está na terceira colocação do Brasileirão, nas oitavas de final da Copa do Brasil (contra o Palmeiras) e da Copa Sul-Americana (contra a Universidad Católica). Se faltam jogadores de velocidade e talvez um algo a mais para vencer jogos equilibrados como foi na série de quatro empates seguidos pelo campeonato nacional, sobra trabalho para manter o time brigando no topo.

São Paulo é criticado, mas tem limites, disse Rogério Ceni

Para Rogério Ceni, no entanto, o São Paulo é criticado de forma exagerada porque o time não é o melhor do mundo – vale lembrar que o Chelsea foi campeão mundial em cima do Palmeiras. Para ele, é preciso contextualizar algumas questões antes de analisar. Ele também elogiou o grupo e a forma como o trabalho tem sido desenvolvido em 2022.

“Estamos sofrendo críticas do torcedor como se (o São Paulo) tivesse o melhor time do mundo. Tem que fazer uma análise do que temos em mãos e do que podemos fazer em questão de resultado. O elenco é bom de se trabalhar, bom de lidar no dia a dia, zero reclamação. Algumas peças, algum tipo de jogador, faltam. Todo mundo quer que você ganhe esses jogos, mas tem que analisar, temos limites. O time entrega tudo que pode, nem sempre consegue, mas dentro do que pode, entrega. A gente fez o melhor que a gente podia no jogo de hoje, (foi) abaixo do que as pessoas imaginavam. O que fica é o comprometimento”, afirmou Rogério Ceni.