Em um Brasileirão tão equilibrado como o de 2022, times como o São Paulo aparecem como postulantes ao título depois de 11 rodadas. Para PVC, o Palmeiras aparece como o grande favorito a levantar o caneco, mas o campeonato não será uma disputa fechada como os decantados Atlético Mineiro e Flamengo.
São Paulo envia proposta milionária por joia do Vélez Sarsfield e pode ter encontrado camisa 10
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Tanto que o Tricolor poderia estar na liderança, se não tivesse desperdiçado 10 pontos depois de estar liderando o marcador: contra Fortaleza, Corinthians, Ceará, Avaí e Coritiba. Teria 28, não 18 como tem agora. Mesmo assim, está a quatro pontos do líder Palmeiras, atualmente com 22, com um confronto direto na próxima segunda-feira.
O jornalista vê adversários fortes na corrida em busca do título e entende que, apesar do Palmeiras ter aberto cinco pontos de frente para o Atlético e 10 para o Flamengo, a disputa não será tão restritiva neste ano.
“O Palmeiras é o grande favorito ao título brasileiro. Negar isto seria ser cego. Mas o campeonato seguirá até o dia 13 de novembro e até lá haverá adversários fortes, não apenas Atlético-MG e Flamengo. (…) Palmeiras abriu cinco pontos do Atlético; ou abriu dez pontos do Flamengo. Mas tem um ponto de vantagem sobre o Corinthians, quatro sobre São Paulo, Internacional, Athletico e Atlético. Não dá para pensar só em Flamengo e Galo”, escreveu PVC em seu blog no ge.
PVC diz que Brasileirão não será triangular e São Paulo está na disputa
Vale lembrar que PVC colocou o São Paulo como um dos postulantes a desbancar o trio formado por Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo. Para o jornalista do Grupo Globo, a temporada é uma corrida com obstáculos e daqui a duas semanas já haverá disputas fortes com clássicos pela Copa do Brasil e duelos fortes na Libertadores e na Sul-Americana.
“Como aqui se disse no início da campanha, o Brasileirão não será um triangular. Um dos três pode ser o campeão e o mais provável é o Palmeiras, neste momento. Mas a temporada é uma corrida com obstáculos. Em duas semanas, vai haver clássicos pela Copa do Brasil, depois mata-mata de Libertadores e tudo isto pode tirar tempo, atenção e jogadores, por lesões. Não dá para cravar nada, neste momento. O Palmeiras é o favorito. No dicionário, favorito não é sinônimo de vencedor”, diz PVC.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.