nação tricolor

Igor Vinícius supera ídolos do São Paulo e entra para história do clube

O lateral-direito Igor Vinícius elogiou postura do São Paulo na vitória contra o Juventude. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
O lateral-direito Igor Vinícius elogiou postura do São Paulo na vitória contra o Juventude. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

A vitória do São Paulo contra o América Mineiro foi bastante especial para um jogador que tem sido muito presente no esquema de Rogério Ceni: Igor Vinícius. O lateral-direito foi titular na vitória que quebrou a sequência de quatro empates seguidos pelo Brasileirão e escreveu uma página histórica em sua carreira.

Rogério Ceni se defende das críticas no São Paulo e compara clube com o Chelsea

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Igor Vinícius se isolou como o atleta do São Paulo com a maior sequência invicta da história do Estádio do Morumbi. O lateral superou o ídolo Pedro Rocha, uruguaio que é também o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor, e agora tem 38 jogos seguidos sem perder no Morumbi.

Em entrevista depois da partida contra o jogador afirmou estar muito contente ao atingir a marca. O atleta disse que chegou em busca de apresentar seu trabalho à torcida e agora tem algo muito importante para celebrar, superando atletas com perfil bastante vencedor no clube.

“É uma marca muito representativa para mim. Cheguei ao São Paulo querendo mostrar meu trabalho e hoje poder atingir esta marca, é algo que tenho muito a comemorar. Grandes clubes proporcionam estas marcas a seus atletas”, afirmou Igor Vinícius em entrevista à SPFCTV.

Igor Vinícius superou marcas históricas no São Paulo e diz que seguirá por mais

Igor Vinícius afirmou que é muito relevante estar na história do São Paulo com nomes históricos e de muita importância para o clube, casos de Pedro Rocha, Jorge Wagner e Müller. O atleta disse que vê a marca como um dever cumprido.

“Poder estar ao lado de grandes jogadores na história do São Paulo, como Pedro Rocha, Jorge Wagner e Müller, é algo muito relevante para mim. Sempre frisei fazer meu trabalho da melhor maneira possível aqui no clube. Chegando a esta marca, vejo o dever sendo cumprido. Seguirei buscando fazer mais por aqui”, completou o lateral-direito.

Em 2022, o Tricolor tem 85,7% de aproveitamento quando Igor Vinícius está em campo. São sete vitórias e um empate.