Com as negociações da Libra paradas, os clubes que compõem o bloco que não assinou com a liga que quer substituir o Brasileirão formalizaram reunião para hoje. A ideia é a de definir quais serão os próximos passos a serem tomados.
São Paulo tem maior invencibilidade do ano, mas Rafinha pede mudança de postura contra ex-clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Por questão de comodidade, o encontro vai acontecer na sede da CBF porque times da Série B do Brasileirão também agendaram reunião para hoje no mesmo local. O convite para o bate-papo foi feito por um dos diretores da Marsal & Alvarez, Fred Luz.
De acordo com reportagem do ge, a postura dos principais integrantes da Libra (entre eles o São Paulo) é de que para discutir as regras da futura Libra é preciso estar dentro dela. Ainda há impasses a serem superados como a divisão de direitos de transmissão.
São Paulo é um dos fundadores da Libra, que quer ser futuro do Brasileirão
O São Paulo deu aval à criação da Libra, nome pelo qual será chamada a Liga do Futebol Brasileiro. Representado por Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, o Tricolor esteve presente em reunião realizada em 03 de maio em hotel na capital paulista para assinar o documento que cria a liga que vai organizar o Brasileirão a partir de 2025.
O São Paulo está no mesmo grupo formado com os outros quatro paulistas integrantes da Série A (Corinthians, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Santos) e Flamengo. Além destes times, assinaram o documento com a Codajas Sports Kapital o América Mineiro e o Cruzeiro, que está na Série B do Brasileirão.
A reunião de hoje, aliás, partiu deste grupo formado por São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino e Flamengo, times que formalizaram a carta-convite. Além disso, estão alinhados pela criação da liga formada pela Codajas e pelo BTG.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.