nação tricolor

Título paulista do São Paulo com Crespo completa um ano: O que mudou?

São Paulo conquistou Paulistão 2021 em cima do Palmeiras. (Foto: Twitter de São Paulo)
São Paulo conquistou Paulistão 2021 em cima do Palmeiras. (Foto: Twitter de São Paulo)

A segunda-feira do São Paulo é de #TBT: há exatamente um ano, o Tricolor derrotava o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi e conquistava seu 23º título paulista. Comandado por Hernán Crespo, o time são-paulino venceu com gols de Luan e Luciano em um Morumbi vazio por conta da pandemia do novo coronavírus, mas com uma festa gigante por encerrar um tabu de praticamente 10 anos sem conquistar nenhuma taça.

Sem custos: Confira como São Paulo pode se reforçar com meia-atacante de Seleção Argentina aprovado por Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na ida, no Allianz Parque, o São Paulo empatou por 0 a 0 e conseguiu levar a decisão para a sua casa, onde fez valer o mando, mesmo sem público. Crespo deu uma alegria incrível ao torcedor Tricolor, com uma campanha perfeita de 11 vitórias, quatro empates e uma derrota apenas, com erro de arbitragem, inclusive, no jogo contra o Novorizontino.

São Paulo renova esperanças de ótima venda de Antony, após negociação de ex-técnico na Europa

O Tricolor foi a campo com: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo. Um time que foi capaz de superar o então campeão da Copa Libertadores e vicecampeão mundial.

O que mudou no São Paulo neste ano?

Porém, a conquista teve uma consequência bastante danosa ao São Paulo. Por ter usado praticamente tudo o que tinha de forças no Paulistão e sem tempo para recuperar o time, o Tricolor passou por maus bocados. No Brasileirão, por exemplo, só foi ganhar seu primeiro jogo na 10ª rodada contra o Internacional e brigou praticamente o campeonato inteiro para não cair.

O time focou na disputa das copas e foi às quartas de final de ambas. Caiu para o mesmo Palmeiras na Copa Libertadores e para o Fortaleza na Copa do Brasil. No Brasileirão, como as coisas não estavam se ajeitando, Hernán Crespo foi demitido em outubro. E só viu a torcida do Tricolor no estádio em uma oportunidade.

Rogério Ceni seria contratado no mesmo dia do anúncio da demissão de Crespo e reestreou no São Paulo para salvá-lo do rebaixamento. Conseguiu, com um modesto 13º lugar. Com contratações, o Tricolor entrou 2022 com uma clara dificuldade de se impor contra os adversários, mas chegou à final do Paulistão e foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0 na finalíssima, depois de vencer por 3 a 1 na ida, no Morumbi.

Neste momento, o São Paulo é 3º colocado no Brasileirão, com 12 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Além disso, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.