nação tricolor

Por indicação de Cuca, Atlético Mineiro tem negociação avançada com titular do São Paulo

Cuca deixou o São Paulo em setembro de 2019. (Foto: Twitter do SPFC)
Cuca deixou o São Paulo em setembro de 2019. (Foto: Twitter do SPFC)

O São Paulo volta a ser protagonista no mercado de transferências. Mas, desta vez, pela possível saída de um de seus jogadores titulares no setor de meio-campo para o Atlético Mineiro. Trata-se de Tchê Tchê.

De acordo com informações do repórter Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia, o técnico Cuca indicou e o Galo abriu negociações com o camisa 8 do São Paulo. O Atlético Mineiro, no entanto, gostaria de contar com o atleta por empréstimo de uma temporada.

Nem a diretoria do Atlético nem a do São Paulo comentaram sobre a negociação envolvendo o jogador. Contudo, pela apuração da reportagem, a negociação estaria avançada.

Cuca e Tchê Tchê trabalharam juntos no São Paulo

Depois de conquistarem o Campeonato Brasileiro em 2016 no Palmeiras, Cuca e Tchê Tchê se encontraram no São Paulo. Contratado em 2019, junto ao Dínamo de Kiev, por indicação do técnico.

Aliás, na última quarta-feira saiu uma notícia de que o Tricolor estaria renegociando a dívida milionária que mantém pela transferência realizada ainda sob a gestão de Leco. O valor, no entanto, é bem elevado: 3,25 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões na cotação atual.

Cuca, no entanto, ficou pouco tempo no São Paulo. Ele saiu do Tricolor com aproveitamento de 47,4%, em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas. A alegação, aliás, era de que não conseguia tirar mais do time. Agora, tenta trabalhar pela terceira vez com Tchê Tchê.