Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Pela liderança e por quebra de tabu, São Paulo enfrenta Corinthians em Itaquera

Calleri decide de novo, e São Paulo derrota Corinthians no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri decide de novo, e São Paulo derrota Corinthians no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um clássico costuma ser um automotivador para as equipes, mas o São Paulo vai a Itaquera com uma motivação dupla: vencer o Corinthians pela primeira vez na arena e terminar a rodada na liderança da competição. O jogo será disputado às 16 horas, com transmissão da TV Globo e também do Premiere.

São Paulo no Majestoso: Queda de tabu significa liderança do Brasileirão no domingo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor vem embalado na temporada, após a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O time quer acabar com a série ruim de jogos e vencer seu primeiro jogo como visitante no Brasileirão. A grande novidade deve ser no meio de campo, com a volta de Pablo Maia. Luciano e Calleri devem formar o ataque.

O Corinthians, por sua vez, está em ótimo momento e tem dúvidas para a escalação. O técnico adversário, Vítor Pereira, tem promovido um rodízio no time. O português ainda não comandou o time numa vitória num clássico. Por isso, pode ter novidades. Júnior Moraes pode começar jogando no comando do ataque.

O Tricolor tem se saído muito bem nos últimos jogos contra o Corinthians. Nos últimos cinco duelos, o São Paulo não perdeu de seu arquirrival, com três vitórias e dois empates – ambos na Neo Química Arena.

Corinthians x São Paulo: Neo Química Arena

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes. Téc.: Vítor Pereira

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Igor Gomes, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Eder) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni