Há um mês sem patrocinador máster, desde que o Banco Inter saiu do espaço principal da camisa do São Paulo, o clube ainda não conseguiu fechar com outra empresa. Antes da parada do Paulistão, o time atuou os quatro jogos da temporada com o uniforme “limpo”, sem anunciar marca alguma. A parceria de mais de quatro anos foi encerrada, porque Julio Casares, presidente do clube, entendia que o valor estava abaixo do ideal.
A torcida são-paulina está ansiosa pela solução da questão, porque é uma fonte de renda importante para o clube. O São Paulo ganhava algo em torno dos R$ 12 milhões por ano com a instituição financeira. Sobretudo agora, que as arquibancadas não podem ser abertas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista ao ídolo Müller, na Gazeta Esportiva, Julio Casares falou sobre a questão. De acordo com o mandatário Tricolor, não existe um prazo definido para solucionar a questão. Isso porque as negociações têm muitos detalhes a serem tratados.
“Nossa área de marketing está fazendo duas, três reuniões por dia, com várias empresas. Claro que a pandemia e a paralisação do Campeonato Paulista diminuem essa intensidade, mas temos a convicção de que teremos em breve um patrocinador que valorize a camisa do clube”, disse Casares.
Além disso, o presidente do São Paulo destacou que a questão do patrocinador independe da vontade do clube.
“É difícil fazer uma previsão, porque independe da nossa vontade. Nós funcionamos de acordo com a crise que estamos vivendo. Quanto mais rápido, melhor. Dentro de valores importantes. Nós já recebemos propostas, mas achamos que são valores incompatíveis com a nossa história.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.