nação tricolor

São Paulo pode mudar ataque e Rogério Ceni faz pedido especial para grupo na véspera do Choque-Rei

Rogério Ceni esconde escalação do São Paulo. (Foto: Eduardo Rodrigues/ge)
Rogério Ceni esconde escalação do São Paulo. (Foto: Eduardo Rodrigues/ge)

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva neste sábado, depois do treino aberto que o São Paulo fez no Morumbi para receber apoio da torcida. O Tricolor disputará amanhã, no Allianz Parque, a partida final do Paulistão 2022, sem a presença de torcedores são-paulinos. Diante disso, abriram-se os portões do estádio para a presença de público, com mais de 20 mil pessoas.

São Paulo treina no Morumbi para 20 mil torcedores, mas Ceni esconde escalação

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com Ceni, o tempo da disputa do Paulistão é curto para melhorar, mas notou-se uma melhora significativa na equipe. Foi isso que permitiu que o Tricolor chegasse à decisão do campeonato.

“Acho que dois meses é tempo curto para melhorar bastante, mas não tínhamos outra possibilidade. Ou havia melhora ou não estaríamos aqui falando desse jogo. Nos primeiros jogos, não produzimos chances de gol, não conseguimos ser efetivos. A melhora fez com que a gente estivesse aqui”, afirmou Rogério Ceni durante a entrevista coletiva.

Líder do São Paulo estaria insatisfeito na reserva e poderia buscar outro clube de Série A, diz jornalista

Para o técnico do São Paulo, pouca gente acreditava que o time pudesse chegar à decisão. Pela forma como o Tricolor terminou a temporada, Rogério disse que foi muito mais mérito dos atletas essa possibilidade.

“É uma melhora rápida, acho até que, quando começou o campeonato, mesmo nas melhores condições, pouca gente esperava o São Paulo na final. Pelo que foi o final do ano passado, as primeiras partida desse ano, era pouco esperado. Mérito dos atletas, que entenderam. É por eles que o clube se encontra hoje nesse momento”, disse o M1TO.

Técnico do São Paulo afirma que não pode falar sobre jogo e Eder

Rogério Ceni desconversou quando foi questionado sobre a presença de Eder no ataque. O jogador foi poupado da atividade e é dúvida para o duelo de amanhã, no Allianz Parque. O São Paulo poderá ter Luciano ao lado de Calleri.

“Uma das poucas coisas que não posso falar é sobre o jogo. De resto, falo com o maior prazer. Hoje a gente está aqui, veio treinar a pedido da direção, da torcida, pelo simples fato de que a média de público do São Paulo foi excepcional. Prefiro treino fechado. Fizemos treino objetivo, de uma hora hoje, mas mais em retribuição ao apoio do torcedor. Não teremos a presença da torcida, é importante levar o calor do torcedor”, disse Rogério Ceni sobre o apoio da torcida antes da final.