O São Paulo está classificado para as semifinais do Paulistão e muito disso é pelo ótimo trabalho de Rogério Ceni à frente do clube. Com uma expressão mais leve, o técnico tem mostrado empenho no dia a dia e feito da equipe um time mais forte.
Tchau, Ajax! São Paulo se antecipa diante de holofotes e amplia contrato de joia do Paulistão
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Para o comentarista Danilo Lavieri, Rogério tem reconquistado o carinho da torcida do Tricolor. Durante live no UOL, o jornalista disse que a chegada do M1TO em meio àquela entrevista que Ceni disse que a torcida do Flamengo era “diferente” foi turbulenta. Mas, com trabalho e carisma o comandante conseguiu contornar a situação.
“Aparentemente, o Rogério Ceni está reconquistando toda a torcida do São Paulo. Quando ele chegou, houve um burburinho porque ele tinha dito que no Flamengo era diferente, ouviu algum tipo de protesto. Jamais imaginaríamos que fosse rolar o que rolou, embora tenhamos vários outros exemplos. Ele já falou grosso, criticou os bastidores do clube, conselheiros, falou de contratações que precisava”, disse Danilo Lavieri durante live no UOL sobre o SPFC.
Para o jornalista, a reconquista tem a ver com a utilização dos garotos de Cotia no dia a dia do São Paulo. Para Lavieri, a diretoria tem até tentado “sabotar” o trabalho, mas quem salva o Tricolor nos últimos tempos são justamente os jovens formados na base.
“Parte dessa reconquista dele com a torcida eu acho que tem relação com a utilização dos garotos de Cotia. A diretoria contrata alguns medalhões com salários altíssimos e sabemos que o São Paulo está endividado. Porém, a verdade é que os meninos da base é que têm salvado o São Paulo”, completou o comentarista.
Torcida do São Paulo teve papel fundamental no trabalho de Rogério Ceni
Para Vitão, a torcida do São Paulo teve um papel fundamental no trabalho que leva o Tricolor à semifinal do Paulistão. Porque não fosse o apoio do torcedor, o time não estaria tão próximo de conquistar o bicampeonato.
“O ponto é que ontem (na terça, contra o São Bernardo) tinha 30 mil pessoas no Morumbi que fizeram a diferença a favor do SPFC. Tem um tempo já que a torcida do São Paulo tem feito a diferença. Ficou aquela coisa eterna de que o São Paulo é time da moda, de torcida que só vai em final, mas tem um bom tempo que ela vem abraçando o time mesmo quando não merece. Se ela não estivesse jogando junto e abraçando a equipe, o clube não teria chance nenhuma no Paulistão”, finalizou Vitor Guedes.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.