nação tricolor

Entenda como São Paulo pode decidir semifinal do Paulistão no Morumbi

Calleri é o artilheiro do São Paulo no Paulistão, com oito gols marcados. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri é o artilheiro do São Paulo no Paulistão, com oito gols marcados. (Foto: Twitter do São Paulo)

Classificado à próxima fase do Paulistão, o São Paulo agora aguarda os próximos classificados para saber quem vai enfrentar na semifinal do Estadual. Com a goleada por 4 a 1 sobre o São Bernardo, o Tricolor ampliou o seu saldo de gols para 11 contra 10 do Corinthians, um dos possíveis rivais.

Pablo Maia acaba com jogo em goleada do São Paulo nas quartas de final

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Nação Tricolor fez um levantamento dos principais cenários e explicará a seguir. A questão é: o São Paulo tem chance real de jogar no Morumbi a partida derradeira que vai definir um dos finalistas do Paulistão. A margem de gols do Tricolor poderia ser maior, caso não tivesse perdido dois gols feitos e um pênalti nos últimos dois jogos.

Após classificação do São Paulo, Rogério Ceni destaca poder de Cotia e faz apelo à torcida por Igor Gomes

São Paulo seca Corinthians no duelo contra Guarani

As contas são as seguintes. De acordo com o regulamento do Paulistão, os mandos de campo para as semifinais serão dos dois times melhores colocados. A pontuação da classificação geral do Paulistão soma os pontos da fase geral com o mata-mata.

Ou seja, com a vitória de ontem, o São Paulo chegou a 26 pontos e 11 gols de saldo. O Corinthians tem 23 pontos e 10 gols de saldo. Neste sentido, o Tricolor seca o Alvinegro, que perdeu a vantagem que tinha até o início do mata-mata.

O Corinthians, se quiser decidir o jogo na Neo Química Arena, precisará primeiro vencer. Depois, pensar em fazer dois gols de diferença. Conta simples. O segundo cenário indica que vitórias corintianas por 4 a 3 e daí para frente, mesmo por um gol de diferença, fará o time superar o Tricolor no número de gols marcados.

No terceiro cenário, vitórias do Corinthians por 1 a 0 e 2 a 1 mantêm o jogo no Morumbi. Porque neste caso, o São Paulo terá vantagem no número de gols marcados: por ora, 22 a 19. E um último cenário aponta uma questão curiosa.

Se o Corinthians vencer por 3 a 2, a disputa passaria a ser no número de cartões vermelhos. Um dos últimos critérios de desempate. O Alvinegro não teve jogador expulso na primeira fase enquanto que Rafinha, expulso diante do Palmeiras, confere desvantagem ao São Paulo. Ou seja, terá emoção até o fim.