Rogério Ceni tem usado todo o seu reconhecimento como importante jogador que foi no cenário internacional para tentar convencer um atleta a jogar no São Paulo. De acordo com dois setoristas, o técnico Tricolor pegou o telefone para ligar para Pedrinho, brasileiro que terá seu contrato suspenso até o meio do ano, e tentar trazê-lo ao clube.
Muricy Ramalho fala sobre chance do São Paulo trazer David Neres: “Conhece bem o clube”
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O São Paulo é só um de pelo menos cinco clubes que estão atrás de Pedrinho. Há, ainda, dois clubes ingleses, o Botafogo e também o Corinthians. Pelo que se sabe o Tricolor está à frente na concorrência pelo atleta e a busca é a mesma do início do ano: o atacante capaz de desequilibrar através do drible e com bom poder de desequilíbrio.
Além disso, o Palmeiras também buscou informações sobre Pedrinho, de acordo com o jornalista Marco Belo. Só que se afastou e não quis fazer propostas. Enquanto que o técnico português Bruno Lage tentou conversar com o meia-atacante para tentar levá-lo para o Wolverhampton.
O leilão que foi aberto está colocando nas mãos de Pedrinho a decisão. Segundo o empresário Will Dantas, que responde pela carreira do atleta, o jogador pretende definir até o final desta semana onde pretende jogar enquanto não há liberação para o Campeonato Ucraniano voltar a rolar. Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, o torneio foi paralisado e não tem previsão de retorno.
O São Paulo vê dificuldades para contar com o retorno de David Neres justamente pela concorrência da Europa para ter o jogador. Formado em Cotia, o atacante ex-Ajax brilhou muito na Holanda e tem um mercado maior. Na Europa, há debates na Itália, por exemplo, para que haja uma abertura extraordinária de janela para que os estrangeiros que atuam na Ucrânia possam jogar no país.
São Paulo pretende fazer contratações pontuais
O técnico Rogério Ceni vê a situação como uma oportunidade de mercado. Na última entrevista coletiva, o M1TO disse que o São Paulo não traria “qualquer jogador” para atuar no clube. Mas que em caso de encontrar uma situação de um jogador que possa agregar valor, tentaria reforçar o elenco.
“Vou ser bem sinceiro. Uma carência ou outra que nós temos. O principal não é isso no momento. O principal é ajeitar as coisas dentro do clube. As necessidades a longo prazo todos sabem, conversamos com a direção. Quando tiver oportunidade, como foi agora com o (Andrés) Colorado, empréstimo e custo baixo, vamos estar sempre atentos porque aumenta a concorrência. O São Paulo hoje não tem condição de fazer um investimento alto. Eu não vou pegar qualquer jogador pra entrar no São Paulo. Se for trazer, vai ser um jogador diferente a hora que o clube tiver condições de dar os reforços”, disse Rogério Ceni durante a entrevista coletiva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.