Toca no Calleri que é gol. De novo e de novo. O argentino é o artilheiro do São Paulo no ano e sabe que tem um apreço gigante da torcida do Tricolor. E muito deste apoio vem de fatos como o que aconteceu no último sábado, no Morumbi: o camisa 9 marcou o gol mais rápido da história do Majestoso, na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians.
Não é à toa que Calleri, agora, além de matador, tem sido chamado de ‘Pai do Corinthians’, pela forma como costuma ser mortal na frente de Cássio. Já tinha sido assim no Brasileirão do ano passado. Agora, de novo.
Calleri tem sido decisivo demais desde que retornou ao São Paulo em setembro do ano passado e já deixou cinco bolas nas redes adversárias em 2022. Foram dois tentos anotados já no final das partidas contra Ponte Preta e Água Santa, e o gol contra o Alvinegro, para mexer diretamente no resultado. Nove pontos no bolso do matador Tricolor.
Calleri afirmou, em entrevista depois da partida, que a vitória foi conquistada principalmente por conta da pressão exercida pelo Tricolor no início do jogo. O São Paulo fez o gol cedo e assim pôde se organizar melhor.
“Acho que foi uma vitória bem trabalhada, acho que fizemos uma movimentação correta, sabíamos que era um jogo muito decisivo, que os caras iriam manejar a bola, tocando bola no meio com Giuliano, com Paulinho, Renato Augusto e William, que são jogadores que jogam muito bem. Mas acho que a chave foi a pressão. Nós pressionamos muito no primeiro tempo, fizemos um gol relâmpago, muito cedo, e acho que foi a chave da vitória”, disse Calleri, centroavante do São Paulo, ao final da partida.
Gol que faltava para Calleri no São Paulo em 2022 saiu contra Corinthians
O gol que faltava no currículo de Calleri em 2022 saiu no sábado: no Morumbi, diante da torcida que tomou chuva à beça no início da partida.
Antes disso, todos os demais gols foram marcados por Calleri neste ano haviam sido anotados fora de casa. Gols contra Guarani (na derrota por 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa), Red Bull Bragantino (na derrota por 4 a 3 no Nabi Abi Chedid), Ponte Preta (na vitória de virada por 2 a 1 no Moisés Lucarelli) e Água Santa (na vitória por 2 a 1 no Distrito de Inamar).
O líder do grupo B estaria numa situação ruim caso os tentos do centroavante argentino não tivessem sido marcados. E agora o time está praticamente classificado à próxima fase do Paulistão. Pode, inclusive, garantir a vaga na próxima rodada da competição, se vencer o jogo a menos que tem contra o Palmeiras, no Morumbi.
Já em 2021, no final do Brasileirão, os gols de Calleri já tiveram peso dobrado. Gols de vitórias contra Juventude, Sport e Corinthians e de empates contra Santos, Ceará. Aliás, se tem algo que o argentino tem feito são gols que mexem com os resultados das partidas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.