O São Paulo está perto de anunciar o seu sexto reforço para a temporada 2022. Trata-se de Andrés Colorado, meio-campista de 23 anos, que chega ao Brasil nesta segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar o contrato de empréstimo de uma temporada até dezembro de 2022. De acordo com setoristas do clube, após o final do vínculo, o passe estaria fixado em US$ 1,6 milhão (ou R$ 8,14 milhões).
Em clássico quente, São Paulo quebra tabu na Vila Belmiro, com direito a golaço
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Conforme publicou no Twitter o jornalista André Plihal, Rogério Ceni ligou para seu ex-técnico Juan Carlos Osorio para pedir referências sobre Colorado e gostou do que ouviu a respeito do jogador. O comandante passou pelo clube em 2015. Segundo ele, o jogador não é exatamente um volante de destruição de jogadas, mas um meio-campista capaz de se posicionar no campo defensivo, mas se projetar à frente para pisar na área.
Com Rogério Ceni, São Paulo venceu todos os clássicos e passa a reinar contra rivais paulistas
A altura de Colorado também é algo que chama a atenção de Ceni: 1,90m de altura e saída de bola alinhada com o que o Tricolor tem praticado nos últimos jogos. Ele não seria um substituto direto de Luan, mas pode cumprir com a função.
O São Paulo conversou com o Cortuluá, clube da Colômbia, para tentar alinhavar um acordo e viu uma sinalização positiva neste sentido. Por outro lado, o time colombiano conhece as dificuldades financeiras atravessadas pelo Tricolor e conversa sobre como poderia ser definida a negociação. O time são-paulino tem outros times interessados na concorrência pelo talento sul-americano, mas está muito próximo de fechar.
Presença em Seleção da Colômbia agrada São Paulo
Andrés Colorado foi destaque do Deportivo Cali na temporada passada, que terminaria com título nacional. O jogador, por conta deste destaque, foi convocado para a Seleção da Colômbia para amistoso em janeiro. Ele está no radar do técnico Reinaldo Rueda para integrar por mais vezes a equipe colombiana.
O jogador marcou um dos gols dos Cafeteros no duelo contra Honduras, na vitória por 2 a 1. Outro tento foi marcado por Miguel Borja, atleta que passou pelo Brasil em Palmeiras e Grêmio e, por coincidência, também foi contratado depois de ter atuado pelo Cortuluá.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.