A procura de times brasileiros por técnicos portugueses nos últimos tempos não tem agradado à classe de técnicos. Pelo menos uma parte dela. O ex-jogador do São Paulo, Roger, atualmente no time do Athletic Club, concedeu entrevista em que foi xenófobo ao se referir aos comandantes lusitanos que chegam ao país para trabalhar.
Técnico do São Paulo Sub-20, Alex recebe sondagem de time da Série A do Brasileiro
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Roger se aposentou recentemente e está no comando do Athletic, clube sensação do Campeonato Mineiro, em seu primeiro trabalho pós-carreira de centroavante. Em entrevista à live da Central do Mercado, do ge, o técnico se fez valer de uma reserva de mercado para defender que portugueses não deveriam “invadir” o Brasil.
Fim do rodízio? Rogério Ceni indica que São Paulo pode não ter mais revezamento no gol
Ele fez a referência à demissão do técnico Enderson Moreira e fez uma análise sobre a SAF, que é a realidade no Botafogo e no clube onde trabalha, em Minas Gerais. O fato do agora ex-técnico do Fogão ter sido demitido para a possível chegada de outro português ao país deixou o ex-atacante do São Paulo irado.
“E vamos enfiando portugueses aqui. Vamos ver. Parece que eles inventaram o futebol aqui. Não concordo com essa bacalhoada chegando para resolver os problemas do Brasil. Parece que eles sabem tudo e nós (brasileiros) não sabemos nada. Então, beleza. É muito fácil, a gente faz o trabalho sujo e a hora em que está redondo, traz um argentino, um português. É o lado ruim da SAF porque realmente tem dono. Ele faz o que quer e acabou. Quem é que vai falar? Ele comprou o clube e vai por 200, 50, 100 milhões”, explicou Roger ao ge.
A onda de técnicos português recente no futebol brasileiro começou com a chegada de Paulo Bento no Cruzeiro. E passou por nomes como Jesualdo Ferreira no Santos, Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras. Os dois últimos muito bem-sucedido com a conquista das últimas três Copa Libertadores.
São Paulo recorreu a estrangeiro em 2021
Vale lembrar que, apesar de não ser português, Hernán Crespo foi contratado para dar um jeito no São Paulo em 2021. Embora não tenha completado um ano à frente do Tricolor, ele fez um trabalho interessante e tirou o time da fila com a conquista do Paulistão sobre o Palmeiras de Abel Ferreira.
Aliás, o São Paulo não deve mexer no seu comando técnico, principalmente depois da entrevista coletiva que Rogério Ceni deu no meio da semana. Ele está liderando o processo de reformulação no clube, dentro e fora de campo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.