nação tricolor

Após derrotar São Paulo, Guarani provoca nas redes sociais e torcida fica revoltada

Guarani zoa São Paulo nas redes sociais após vitória no Paulistão. (Foto: Twitter do Guarani)
Guarani zoa São Paulo nas redes sociais após vitória no Paulistão. (Foto: Twitter do Guarani)

A vitória do Guarani contra o São Paulo, na estreia das equipes no Paulistão, em Campinas, veio acompanhada de zoação nas redes sociais. O perfil oficial do clube publicou uma música em que provoca o Tricolor, que não perdia no Brinco de Ouro da Princesa desde 1997.

Em noite de golaços, São Paulo estreia com derrota histórica para Guarani

“Atitude Infeliz”, Cicinho detona o apelido “Trikas”, e cobra mudança

O Guarani venceu o jogo por 2 a 1 com gols de Lucão do Break e de Diogo Mateus, enquanto que Jonathan Calleri descontou o marcador para o São Paulo. Depois da partida, o Bugre foi às redes para publicar o seguinte: “Sextou, Nação Bugrina! E nada melhor do que uma musiquinha para embalar esse início de sexta-feira. Vamo, Bugre!”, acompanhada do link da música “Trika, trika”, de Faydee e Antonia.

Claro que a música faz referência ao tema que tomou conta das redes sociais nas últimas semanas. O apelido Trikas, criado a partir de um movimento por jovens torcedores do São Paulo e que gerou a maior polêmica. Virou um debate grande que fez, inclusive, o próprio São Paulo usar o termo no dia da apresentação do meia-atacante Nikão.

A partir de então muitos torcedores aceitaram o termo enquanto outros detonaram o uso da alcunha. Até que a Independente, principal Organizada do clube, fez uma publicação meio que dizendo que “não se responsabilizaria” se algo de pior acontecesse nas arquibancadas do Morumbi ou de qualquer outro estádio se alguém dissesse “Trikas” para se referir ao clube.

O São Paulo enquanto instituição rebateu dizendo que o termo foi usado de maneira pontual de engajamento nas redes sociais e que por conta do sucesso da expressão no dia em que Nikão foi apresentado. Mais: reforçou que a palavra não será adotada como apelido do clube.

Polêmica chegou à diretoria do São Paulo

O Nação Tricolor publicou ontem (27) que a polêmica chegou longe. Membros do Conselho Deliberativo do São Paulo procuraram integrantes da gestão do presidente Julio Casares para mostrar insatisfação pelo termo. Além disso, ameaçaram entrar com medidas jurídicas contra quem usou “Trikas” para se referir ao Tricolor. Mas o retorno foi de que isso seria impossível de ser feito.