nação tricolor

Técnico do São Paulo explica por que time perdeu em Campinas

Rogério Ceni explica o que faltou ao São Paulo para vencer na estreia do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni explica o que faltou ao São Paulo para vencer na estreia do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

A primeira partida do São Paulo na temporada terminou com derrota em Campinas. E derrota histórica. Placar de 2 a 1 para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde o Tricolor não perdia desde 1997. Os gols foram marcados por Lucão do Break e por Diogo Mateus para o time campineiro enquanto que Calleri descontou para o Tricolor.

Em noite de golaços, São Paulo estreia com derrota histórica para Guarani

“Atitude Infeliz”, Cicinho detona o apelido “Trikas”, e cobra mudança

Após a partida, o técnico Rogério Ceni admitiu que durante a partida o time pecou nas construções ofensivas. No setor ofensivo, o M1TO promoveu as estreias de Rafinha, Nikão e Alisson como titulares e também mandou Patrick a campo no segundo tempo. Para ele, o lado direito do time funcionou bem, mas, apesar da quantidade de jogadores próximos à área rival, a produção ficou aquém do esperado.

“Lado direito funcionou bem, o esquerdo não foi da mesma maneira. No ano passado, o time atacava bem pelo lado esquerdo e não tinha o mesmo equilíbrio do lado direito. Com Nikão e Rafinha ajudou a equilibrar, o Alisson também, jogamos em um tripé, só no fim jogamos num 4-2-4. Tivemos equilíbrio e melhores ações pela direita, agora é melhorar pelo lado esquerdo. Precisamos melhorar na criação; no controle do jogo foi bom, mas na criação falhamos bastante”, explicou Rogério Ceni durante a entrevista coletiva depois da derrota do São Paulo.

Após duas semanas de treinamentos no CT da Barra Funda para preparação, Rogério analisou a falta de imposição física do time. Seja na hora de atacar, seja na hora de defender. E chamou a atenção para a baixa estatura do time.

“Tudo que não temos é imposição física. São jogadores mais técnicos, é um time feito para tentar construir jogo, com uma ideia mais ofensiva. Com o passar do tempo, com a melhora do condicionamento físico, o que mais sentimos é a bola aérea. Um time que sofre muito. Seja na transição direta goleiro-atacante, ou nas bolas paradas, sofre por não ter uma estatura tão elevada”

São Paulo voltará a atuar no Morumbi

No próximo domingo, o São Paulo tentará a primeira vitória no Paulistão. Duelo contra o Ituano, no Estádio do Morumbi, às 16h. O Tricolor ainda não terá os retornos de Luan, Luciano, Arboleda, Igor Gomes e Talles Costa para a partida.