O São Paulo teve o clássico Choque-Rei com o Palmeiras pela a semifinal da Copa São Paulo de Júnior. Contudo, o rival levou a melhor, venceu o Tricolor por 1 x 0, e se classificou para a decisão. A partida ocorreu na Arena Barueri e teve um fato lamentável nos acréscimos do segundo. Alguns torcedores do Tricolor invadiram o gramado para agredir os jogadores do Palmeiras, até uma faca foi encontrada no meio da confusão.
Leia mais:
Novo camisa 88 do São Paulo, Patrick diz ser vibrante e explica como pode ajudar Rogério Ceni
Pode celebrar! São Paulo rescinde contrato com Vitor Bueno: veja quem pode ser substituto
Presidente do São Paulo fala sobre ciclo de contratações em apresentação de Patrick
O São Paulo levou o gol da derrota logo no começo do primeiro tempo. O zagueiro Pablo do Tricolor correu errado e perdeu a bola para Giovanni. O atleta do Palmeiras, ganhou espaço, arrancou e mandou a bola no fundo do gol. No decorrer do primeiro tempo, o Tricolor seguiu sendo pressionado mas segurou o rival, para não tomar mais gols.
Por outro lado, o time do técnico Alex voltou diferente para o segundo tempo. O clube foi com tudo para cima do Palmeiras em busca do empate, para ao menos levar a decisão para os pênaltis. No entanto, faltou criatividade do setor ofensivo na hora de conclusão das jogadas. Portanto, o São Paulo ficou pelo caminho. Final: São Paulo 1 x 0 Palmeiras.
Confusão
Aos cinquenta do segundo tempo, alguns torcedores do São Paulo invadiram o gramado da Arena Barueri para agredir os jogadores do Palmeiras. Contudo, a polícia agiu rápido e evitou o pior. Além disso, eles contaram com a ajuda dos jogadores do São Paulo para conter os vândalos. Depois da confusão, foi encontrada uma faca no gramado e entregada para o árbitro da partida. Alguns atletas não queriam que a partida continuasse, mas a situação foi controlada e o jogo seguiu. O Palmeiras enfrenta o Santos na final da Copa São Paulo de Júnior.
Ficha Técnica
São Paulo 0 x 1 Palmeiras
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Semifinal
Estádio: Arena Barueri
Gols: Giovani(Palmeiras)
São Paulo: Young; Nathan, Lucas Beraldo, Guilherme (Patryck) e Petri (Cauê); Pablo (Negrucci), Léo Silva (João Adriano), Vitinho e Caio; Maioli (Talles Wander) e Luizinho. Técnico: Alex.
Palmeiras: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Kevin); Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan (Miguel); Gabriel Silva (Endrick), Giovani (Lucas Sena) e Vitinho. Técnico: Paulo Victor
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.