nação tricolor

“São Paulo ainda não saiu do mercado”, afirma diretor de futebol do clube

A história continua: São Paulo anuncia volta de Miranda ao clube depois de uma década. (Foto: Twitter do São Paulo)

O alvo do São Paulo no mercado de transferências está definido: um zagueiro. Isso impede que o time treinado por Hernán Crespo encerre as tratativas por reforços às vésperas de entrar no quarto mês do ano. De acordo com o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, há a expectativa pela chegada de mais um jogador.

“A gente (ele e a comissão técnica) achada que nosso elenco era desequilibrado. Era um bom time, chegou à semifinal da Copa do Brasil, em quarto no Brasileiro, mas a gente achava que precisava de algumas peças. Por isso, fomos atrás de jogadores, com pouco recurso (financeiro). Por isso a vinda do William, do Éder e do Miranda, jogadores com um pouco mais de idade, mas que estavam naquele momento livre no mercado”, avaliou Belmonte, em entrevista ao GE.

A ideia de que o elenco do São Paulo era desequilibrado também passa pelo fato de Hernán Crespo pensar no futebol com um grupo mais farto em peças. Ideia diferente da pensada por Fernando Diniz. Para Belmonte, a busca é justamente por este zagueiro, que pode ser Frías, do Defensa Y Justicia.

“Ainda não saímos totalmente do mercado. Ainda analisamos a possibilidade de mais um zagueiro, que é também pedido do Crespo, que gosta de jogar com três zagueiros”, concluiu Belmonte.