nação tricolor

São Paulo espera retorno de dois titulares para ter time ideal na estreia do Paulistão

Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Na reta final da preparação antes da estreia do Paulistão, o São Paulo espera o retorno de dois titulares absolutos para fechar questão em relação ao time que vai enfrentar o Guarani, no próximo dia 27, em Campinas. O Tricolor, atual campeão do torneio, vê o Estadual como uma oportunidade de moldar a equipe e prepará-la para outras competições.

São Paulo sonda centroavante que se destacou no último Brasileirão

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

O técnico Rogério Ceni, inclusive, rejeitou a participação do clube em um Torneio de Verão na Argentina para não perder o foco nem o tempo importantíssimo visando a preparação física e técnica da equipe. Mas, o comandante Tricolor tem um dilema a ser resolvido.

O zagueiro Arboleda, o lateral-esquerdo Welington e os atacantes Juan e Luciano estão fora de combate. O primeiro e o último deles são titulares da equipe. As ausências impedem, pelo menos inicialmente, que o São Paulo tenha seu time-base na estreia do Paulistão no Brinco de Ouro da Princesa.

Arboleda, Welington e Juan estão com Covid-19 e afastados do dia a dia do clube e do convívio social até que testem negativo. O Tricolor está seguindo todos os protocolos de saúde. Contudo, daqui a sete dias, Rogério Ceni deve contar com o retorno destes atletas.

Por outro lado, Luciano ainda é dúvida. Porque sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda logo depois da apresentação na semana passada e está tratando do problema no Reffis do CT da Barra Funda. O jogador sofreu demais com lesões na última temporada e tem sido monitorado de perto.

São Paulo trabalha intensamente para chegar forte fisicamente na temporada

Segundo apuração do Nação Tricolor, o técnico do São Paulo tem apostado em treinos em dois períodos para explorar ao máximo o tempo. Para tanto, tem realizado treinamentos às 10h da manhã e às 16h para trabalhar partes física e técnica com diversas atividades interessantes.

Ainda não há um time definido até porque a rotatividade dos times tem sido muito forte nos trabalhos comandados por Rogério Ceni. Nos próximos dias, teremos novidades a respeito da escalação.