Diante de dificuldade encontrada pelo São Paulo em contratar um ponta de velocidade, um nome velho conhecido da torcida aparece como uma oportunidade de mercado neste momento. Osvaldo está livre no mercado, depois de terminar seu contrato com o Fortaleza. O jogador, inclusive, fez sua parte para tentar cavar um espaço no clube ao ligar para o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou não só no Tricolor mas também no Leão do Pici, a fim de sondar o momento.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
O atacante vestiu a camisa do Tricolor entre 2012 e 2014 e chegou a atuar com a camisa da Seleção Brasileira após grande fase no clube. Em entrevista à ESPN, Osvaldo disse, inclusive, que até abriria mão de uma parte de seus vencimentos para vestir novamente a camisa do Tricolor.
“Eu mesmo abriria mão de uma parte até financeira para poder voltar, mas isso não cabe a mim. O São Paulo foi onde eu vivi grandes momentos na minha carreira, clube gigantesco. Eu tinha sempre o sonho de jogar numa grande equipe e o São Paulo veio num momento especial na minha carreira”, disse Osvaldo em entrevista à ESPN.
O jogador afirma ter conversado com Rogério Ceni, ex-companheiro e atual técnico do São Paulo, para entender o cenário para uma possível volta. Diante disso, surgiu a especulação em torno da tentativa de contratação do atacante pelo clube.
“O São Paulo foi um clube muito importante na minha carreira, eu tenho esse desejo, um sonho também, quem sabe, de poder voltar a jogar no clube. Eu tenho acompanhado, o São Paulo tem feito algumas contratações. Há uns 3,4 dias, eu mandei mensagem para o Rogério, quem sabe ele dando o ‘ok’, eu possa voltar a atuar no Soberano”, disse Osvaldo.
Boa fase no São Paulo rendeu apelido de Cristiano Osvaldo no clube
Contratado junto ao Ceará, depois de grande campanha no Brasileirão de 2011, Osvaldo chegou ao São Paulo em 2012 e viveu momentos marcantes pelo clube. Em 161 jogos disputados, foram 20 gols marcados e o carinho do torcedor.
Aos 34 anos, o jogador tem contato com Rogério, com quem teve boa sequência também em 2020. Na última temporada, no entanto, Osvaldo ficou mais tempo no banco de reservas sob comando do técnico Juan Pablo Voyvoda.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.