nação tricolor

Empresário diz que São Paulo “receberá muitas propostas” por Igor Gomes

Igor Gomes valoriza trabalho de Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Igor Gomes valoriza trabalho de Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A pandemia, que chega ao seu terceiro ano no mundo, trouxe prejuízos também para o São Paulo. Isso, na visão do empresário de Igor Gomes. Em entrevista ao GE, Wagner Ribeiro disse, entre outras coisas, que o meia-atacante vai receber “muitas propostas” da Europa na janela de verão.

Martín Benítez rebate críticas sobre lesões e diz que queria evitar polêmica no São Paulo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Em entrevista ao GE, o empresário afirmou que o meia é um talento e que o Real Madrid o contrataria porque já tinha uma reunião marcada com o presidente do clube, Florentino Pérez, para tratar os detalhes do contrato. Só que as tratativas foram paralisadas pelos efeitos da pandemia.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

“O Igor Gomes é um talento. Quase foi pro Real Madrid, já estava com viagem marcada pra falar com Florentino Pérez, mas em 2020, em maio, veio a pandemia e o Real disse que não ia contratar ninguém e não contratou. Inclusive rebaixou os salários em mais de 50%. Veio a pandemia, todo mundo parou, o Igor parou e o interesse do Real Madrid esfriou. Mas aí neste ano que passou, o Igor teve altos e baixos, realmente o São Paulo não estava jogando bem. Mas eu acredito que este será o melhor ano dele, porque o Rogério Ceni está trabalhando e ele está empolgado. Na janela de julho, o São Paulo terá muitas propostas por ele”, diz Wagner Ribeiro, empresário de Igor Gomes, do São Paulo.

Empresário disse que Igor Gomes sairia do São Paulo por 25 milhões de euros

Ribeiro é o mesmo que disse, em outra entrevista, que o Igor Gomes não sairia do São Paulo por menos de 25 milhões de euros. Ele afirmou que seu objetivo era o de levar Igor Gomes à Europa em junho de 2021. A multa do meia é de € 80 milhões, mas, como o mercado está impactado pelos efeitos do novo coronavírus, a possibilidade era de que o jogador saísse por este valor.

Na época, Wagner Ribeiro disse que o então técnico Fernando Diniz era “culpado” por Igor Gomes não ter se explodido como se previa no São Paulo, ainda em 2020. O meia teria sido atrapalhado pelo técnico, de acordo com Wagner Ribeiro.

Igor chegou a entrar no radar do West Ham também ao longo do ano passado, mas não chegaram propostas de fato pelo jogador. Ele também caiu de rendimento e chegou a ficar no banco de reservas. Em seguida, recuperou confiança com Rogério Ceni.