nação tricolor
Soteldo teria dito sim ao São Paulo, mas falta acerto do Toronto com o jogador. (Foto: Twitter do Toronto)
Soteldo teria dito sim ao São Paulo, mas falta acerto do Toronto com o jogador. (Foto: Twitter do Toronto)

Jornalista publica que Soteldo está de saída do Toronto: vontade do jogador pode ser decisiva para São Paulo

Próximo do final do prazo estipulado pelo São Paulo para dar um ponto final nas negociações com Soteldo, chega uma informação importante que pode determinar o rumo do venezuelano na temporada 2022. O jornalista norte-americano Michael Singh, especialista em Major League Soccer, informa no Twitter que o Toronto chegou a um acordo para que o jogador deixe o clube nove meses depois de sua contratação.

Martín Benítez rebate críticas sobre lesões e diz que queria evitar polêmica no São Paulo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

O acordo ao qual Singh se refere é financeiro, já que havia pendências que envolvem luvas que o Soteldo tinha direito no ato da assinatura do contrato com o time canadense. Este era um dos passos que travavam as negociações e fez, inclusive, o São Paulo parar de negociar com o atleta.

Ou seja, em tese, há um caminho aberto para as negociações. Mais cedo, o Nação Tricolor publicou que o time são-paulino havia parado de negociar porque via os valores aumentarem de uma forma que não dava para o clube acomodar em sua folha salarial.

Circulou, nos últimos dias, também o interesse do Flamengo e a informação de que o atleta havia sido oferecido ao clube carioca. Proposta, de fato, não aconteceu. Não se sabe se há outros times interessados no jogador, mas o Tricolor, em tese, poderia tentar uma atualização na proposta para tentar reforçar o clube.

Investidor que São Paulo esperava ainda não chegou, e Soteldo ficou distante

Soteldo tem ficado cada vez mais caro nos últimos dias e o clube espera fechar, até amanhã (14), a questão. Com um sim ou mesmo com uma negativa para poder partir para outra solução, se for o caso. O início da temporada se aproxima e o Tricolor não quer correr o risco de seguir sem o jogador esperado por Ceni. Pelo que se sabe, o entendimento do clube é o de que o negócio só vai sair caso haja uma diminuição na pedida.

O Tricolor ofereceu um empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos econômicos com valor fixado no final do período. Isso porque, por não ter dinheiro, o clube prega responsabilidade financeira e entende que não pode dar um passo maior do que o que as finanças indicam.

De acordo com apuração do GE, o clube ainda não tem fechado um acordo com um investidor para bancar boa parte do salário de Soteldo ou mesmo de qualquer outro atleta que venha a negociar para a função. Além disso, o Tricolor entende que não há muito tempo para esperar a tal ajuda financeira.