Próximo do final do prazo estipulado pelo São Paulo para dar um ponto final nas negociações com Soteldo, chega uma informação importante que pode determinar o rumo do venezuelano na temporada 2022. O jornalista norte-americano Michael Singh, especialista em Major League Soccer, informa no Twitter que o Toronto chegou a um acordo para que o jogador deixe o clube nove meses depois de sua contratação.
Martín Benítez rebate críticas sobre lesões e diz que queria evitar polêmica no São Paulo
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
O acordo ao qual Singh se refere é financeiro, já que havia pendências que envolvem luvas que o Soteldo tinha direito no ato da assinatura do contrato com o time canadense. Este era um dos passos que travavam as negociações e fez, inclusive, o São Paulo parar de negociar com o atleta.
Ou seja, em tese, há um caminho aberto para as negociações. Mais cedo, o Nação Tricolor publicou que o time são-paulino havia parado de negociar porque via os valores aumentarem de uma forma que não dava para o clube acomodar em sua folha salarial.
Circulou, nos últimos dias, também o interesse do Flamengo e a informação de que o atleta havia sido oferecido ao clube carioca. Proposta, de fato, não aconteceu. Não se sabe se há outros times interessados no jogador, mas o Tricolor, em tese, poderia tentar uma atualização na proposta para tentar reforçar o clube.
Investidor que São Paulo esperava ainda não chegou, e Soteldo ficou distante
Soteldo tem ficado cada vez mais caro nos últimos dias e o clube espera fechar, até amanhã (14), a questão. Com um sim ou mesmo com uma negativa para poder partir para outra solução, se for o caso. O início da temporada se aproxima e o Tricolor não quer correr o risco de seguir sem o jogador esperado por Ceni. Pelo que se sabe, o entendimento do clube é o de que o negócio só vai sair caso haja uma diminuição na pedida.
O Tricolor ofereceu um empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos econômicos com valor fixado no final do período. Isso porque, por não ter dinheiro, o clube prega responsabilidade financeira e entende que não pode dar um passo maior do que o que as finanças indicam.
De acordo com apuração do GE, o clube ainda não tem fechado um acordo com um investidor para bancar boa parte do salário de Soteldo ou mesmo de qualquer outro atleta que venha a negociar para a função. Além disso, o Tricolor entende que não há muito tempo para esperar a tal ajuda financeira.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.