nação tricolor

Martín Benítez rebate críticas sobre lesões e diz que queria evitar polêmica no São Paulo

Escalado como titular por Rogério Ceni, Benítez atuou mal em Porto Alegre na derrota do São Paulo para o Grêmio. (Foto: Reprodução)
Escalado como titular por Rogério Ceni, Benítez atuou mal em Porto Alegre na derrota do São Paulo para o Grêmio. (Foto: Reprodução)

Durante apresentação no Grêmio nesta quarta-feira, o meia-atacante Martín Benítez fez questão de colocar os pingos nos is sobre sua passagem pelo São Paulo. O argentino disse que está empolgado por atuar no time gremista, mesmo que seja na Série B do Brasileirão, em 2022. O jogador está atuando por empréstimo de uma temporada.

Zagueiro especulado no São Paulo responde processo por vídeo íntimo com menor de idade

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Questionado sobre a passagem no São Paulo no ano passado, Benítez tratou com maturidade do tema. Disse que só teve uma lesão durante a passagem pelo clube e que não se manifestou para evitar polêmica no clube onde foi eleito o cara do Paulistão na conquista do estadual contra o Palmeiras.

“É sempre o mesmo (sendo) falado. Mas um jogador sempre tem que priorizar o grupo, o time. No São Paulo, nos últimos três ou quatro meses, não tive sequência. E eu falei sempre ao meu empresário, e inclusive aos meus colegas, que era para priorizar o grupo e o time. Só me lesionei uma vez no São Paulo, no início de maio, e depois não tive nada mais. Tínhamos a Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil. Mas eu sempre priorizei o grupo, porque eu poderia falar que não estava lesionado e podia jogar. Mas é bom esclarecer e vou falar disso pela última vez. Vocês podem ver que nunca falei, nunca fiz nada midiático para me beneficiar. Sempre pensei no bem do clube. Muitas vezes não joguei por decisão da comissão técnica, mas estava à disposição de Hernan (Crespo) e Rogério (Ceni). Mas a forma como os times deles jogavam, não me coube ter mais oportunidades, como todos nós esperávamos”, disse o meia-atacante Martín Benítez durante a apresentação no Grêmio.

Benítez disse que podia jogar no São Paulo e que espera que pré-temporada seja decisiva

Martín Benítez admitiu que gostaria de jogar e ajudar o time, mas que na reta final da passagem de Crespo e principalmente durante a passagem de Rogério Ceni no comando técnico do São Paulo ele não recebeu as oportunidades que gostaria e que podia jogar. Ele diz que espera ter uma pré-temporada adequada para render melhor no Tricolor Gaúcho.

“Eu sempre priorizo o time e evito polêmicas. Não criar mal estar no vestiário durante a temporada. Sempre priorizo isso. Não é uma desculpa, mas a pandemia não nos deixou fazer pré-temporada. Quando fui ao São Paulo, terminou o Brasileiro e uma semana depois houve o Paulista. Quando cheguei ao Vasco, também não fiz a pré-temporada. Tive que chegar e jogar. Espero que agora a pré-temporada seja a solução. Vai ser duas vezes mais difícil na Série B, porque todo mundo vai querer ganhar do Grêmio”, afirmou Benítez.