nação tricolor

Santos reconsidera e toma decisão sobre levar dupla de jogadores do São Paulo

Pablo pode deixar São Paulo rumo a outro clube em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo pode deixar São Paulo rumo a outro clube em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

O alvoroço em relação a duas possíveis negociações entre São Paulo e Santos para a temporada 2022 durou um dia. A dupla formada por Vitor Bueno e Pablo, que ontem (11) apareceu no radar do time santista a pedido de Fábio Carille, não será contratada pelo rival santista. Por motivos diferentes.

São Paulo versão 2022 tem cara de Muricy para jornalista: Entenda por que

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O Nação Tricolor informou que o Santos tinha interesse em contratar Pablo, centroavante que foi o artilheiro do São Paulo em 2021, mas não caiu nas graças do torcedor. Porém, a parte mais complicada seria a de convencer o jogador a deixar o Tricolor e rumar para a Vila Belmiro. E é justamente isso que pega. O pai do jogador informou ao Tricolor que não tem interesse em ver seu filho atuando em um rival, principalmente em negociação direta.

Além disso, de acordo com o que apurou o NT, o Santos arcaria com 75% dos salários de Pablo, enquanto que o São Paulo só precisaria honrar com 25% dos valores, mais uma opção de compra no final de um empréstimo de uma temporada. A proposta de empréstimo também foi feita pelo Ceará, ainda no final do ano passado, só que o jogador não respondeu e permaneceu. Agora são dois clubes sem resposta.

Pablo tem contrato com o São Paulo até o final de 2023. Só que o Tricolor não conta com o atleta para o ano. Então aceita liberá-lo caso algum time demonstre a intenção de pagar parte dos salários do jogador. Ou seja, as tratativas com o Santos seriam a parte “mais fácil” de acontecer. Agora quem aparece como interessado é o Athletico Paranaense.

Santos também gostaria de Vitor Bueno, mas desistiu do negócio com São Paulo

Além de Pablo, o Santos também estava interessado em Vitor Bueno, de acordo com o repórter Ricardinho Martins, do grupo TNT Sports. O jogador teve uma passagem pelo Peixe antes de ir para a Europa, no Dínamo de Kiev, onde o São Paulo o contratou.

Utilizado como centroavante por Hernán Crespo e de volta ao meio-campo com Rogério Ceni, Vitor Bueno não agradou e perdeu espaço no final de 2021. Mas o próprio jornalista disse que o interesse não passa disso e que o time não vai apresentar proposta.