nação tricolor

Neto explica por que Pato não foi contratado pelo São Paulo para 2022

Pato vive a expectativa de voltar a jogar pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pato vive a expectativa de voltar a jogar pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com boa passagem pelo São Paulo em 2014 e outra nem tanto em 2020, o atacante Alexandre Pato se mostrou a fim de retornar ao clube, inclusive reduzindo bastante a pedida salarial. Contudo, o nome do jogador foi vetado e ele deve permanecer nos Estados Unidos, no Orlando City.

São Paulo manteria postura de contratações mesmo sem áudio vazado de Muricy Ramalho, diz diretor de futebol

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com Neto, comentarista da TV Bandeirantes, o nome de Pato foi vetado por Rogério Ceni. Apesar da tentativa do atleta de se mostrar disponível no mercado e sobretudo disposto a atuar pelo São Paulo, o ex-jogador afirmou, em seu canal no Instagram, que o técnico do Tricolor não se sentiu nem um pouco comovido com a iniciativa de Pato.

São Paulo contratou dois dos 10 melhores garçons do Brasil nos últimos cinco anos

“O Pato está forçando ‘para caramba’ para ir para o São Paulo. Não sei se renovou com o Orlando City, Pateta, Mickey, não sei. A verdade é que a diretoria [do São Paulo] quer, uma parte da torcida quer, mas quem não quer mesmo é o treinador”, disse Neto em sua conta no Instagram.

Rogério Ceni vê time do São Paulo como lento e por isso não quis Alexandre Pato

De férias na Europa, Neto afirmou que Rogério Ceni vê o time são-paulino como lento. E que Pato não entraria neste esquema para 2022. Por isso, o nome foi sumamente vetado para reforçar o Tricolor, que segue no mercado em busca de reforços principalmente para o setor ofensivo.

“O Rogério Ceni entende que a equipe do São Paulo ficou lenta com o Nikão, com o Patrick, com o Pablo, então precisa de um jogador rápido. Por isso o Pato não entra no esquema do treinador. E aí, vai ser uma briga de poder porque o Julio Casares talvez queira o Pato. E o Rogério Ceni não”, completou Neto.

O Tricolor, por exemplo, continua confiante em contratar Yeferson Soteldo e mantém as tratativas pelo venezuelano, que cairia como uma luva no ataque do clube.