nação tricolor

São Paulo contratou dois dos 10 melhores garçons do Brasil nos últimos cinco anos

Anunciado pelo São Paulo, Nikão tem números extremamente decisivos em partidas de mata-mata. (Foto: Twitter do São Paulo)
Anunciado pelo São Paulo, Nikão tem números extremamente decisivos em partidas de mata-mata. (Foto: Twitter do São Paulo)

O mercado de transferências do São Paulo para a temporada 2022 está bastante movimentado, com a chegada de cinco atletas para reforçar o grupo treinado pelo técnico Rogério Ceni. Mas, para quem está achando tímida a movimentação do Tricolor, saiba que há dois nomes de bastante valor entre os contratados.

São Paulo manteria postura de contratações mesmo sem áudio vazado de Muricy Ramalho, diz diretor de futebol

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Ontem (11), o São Paulo anunciou o meia-atacante Nikão como o seu quinto reforço para este ano. Além dele, Alisson, Rafinha (ambos vieram do Grêmio), Jandrei (que veio do Santos) e Patrick (que veio do Internacional). Todos eles chegam para agregar. Mas dois deles em especial trazem consigo muitas assistências no currículo.

Nikão, além de ter feito o gol do título do Athletico Paranaense na última edição da Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino, é um dos ídolos do Furacão. Ele conquistou dois títulos estaduais, uma Copa do Brasil e duas Sulas. Ele deu 19 passes para gol nas últimas cinco edições do Brasileirão e está no top-10 de assistências no país neste período.

Outro jogador que aparece como ótimo garçom é Alisson, que deu 20 assistências nos últimos cinco anos de Brasileirão e também figura entre os 10 melhores do país no quesito. Dois atletas identificados como oportunidades de mercado pelo técnico Rogério Ceni com características de quem podem atuar pelos lados de campo, embora não tenham na velocidade as suas respectivas principais virtudes.

São Paulo segue atrás de reforços

O clube segue atrás de investidores para reforçar o clube. Os investidores em questão estão sendo trabalhados para a principal contratação do time na temporada. Que não foi realizada ainda. O técnico Rogério Ceni, que assim como Muricy permaneceu no clube para 2022, pediu expressamente, inclusive em entrevistas coletivas, a chegada de um atacante de lado de campo. Por ora, ninguém chegou para exercer esta função.

Soteldo, por exemplo, é um nome que segue em pauta. Porém, neste momento, o São Paulo vê como um nome difícil pelos valores envolvidos. Há uma burocracia que impede a evolução das negociações.