nação tricolor

Entenda por que negócio por Soteldo é considerado difícil para São Paulo

Venezuela, onde joga Soteldo, convocou Ferraresi para as Eliminatórias. São Paulo terá desfalque. (Foto: Twitter da Venezuela)
Venezuela, onde joga Soteldo, convocou Ferraresi para as Eliminatórias. São Paulo terá desfalque. (Foto: Twitter da Venezuela)

Nos últimos dias muito tem sido publicado sobre a chegada de Yeferson Soteldo para vestir a camisa do São Paulo, mas a negociação está, neste momento, complicada. De acordo com o jornalista André Plihal, inclusive, hoje (10), a tendência é a de não acontecer.

SÃO PAULO DESISTE DE DOUGLAS COSTA E FAZ MUITO BEM

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo, conforme você tem lido aqui no Nação Tricolor, fez sua cartada final pelo venezuelano. Sem dinheiro para investir, o clube ofereceu um empréstimo com valor fixado ao final de um ano para o Toronto, do Canadá, time da MLS. O clube sabe que o acordo é difícil, mas tenta se organizar para ter o atleta.

São Paulo se apresenta hoje para iniciar preparação da temporada 2022, mas não tem peça pedida por Rogério Ceni

O primeiro passo é reconhecer que não será possível oferecer uma proposta “de qualquer jeito” para, depois, sofrer com a questão financeira. O São Paulo sabe dos problemas financeiros pelos quais passa e entende que loucuras não vão levar o clube a lugar algum.

Mas o clube sabe que o Toronto tem uma pendência com o atleta e poderia fazer uma investida neste sentido para assumir o débito e diluir o pagamento ao longo do contrato, como forma de seduzir Soteldo.

Por outro lado, de acordo com André Plihal, passado o primeiro ano de contrato, o suposto salário de Soteldo subiria e ficaria inviável para o São Paulo arcar. Desta forma, o clube ainda negocia para tentar encontrar alguma alternativa.

São Paulo inicia temporada sem jogador de velocidade pedido por Rogério Ceni

Vale lembrar que a reapresentação do São Paulo aconteceu hoje (10) e que o clube começa a sua preparação para 2022 sem o jogador de velocidade pedido por Rogério Ceni. Quatro reforços vieram, outro está engatilhado, mas por ora nenhum para suprir a necessidade detectada pelo treinador.

O Tricolor, se não conseguir contratar Soteldo, vai tentar trazer outro jogador de velocidade. Dois homens mais ofensivos foram contratados pelo clube (Alisson e Nikão, embora ainda não tenha sido anunciado) só que não cumprem a função pedida por Ceni.