nação tricolor

São Paulo trabalha para lançar banco próprio digital: Confira atratividade para torcedor

Julio Casares pode mudar comando técnico do São Paulo em caso de derrota. (Foto: Instagram/Julio Casares)
Julio Casares pode mudar comando técnico do São Paulo em caso de derrota. (Foto: Instagram/Julio Casares)

No final do ano passado, o São Paulo registrou no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (o INPI) o nome do seu próprio banco digital. O que indica que o projeto será lançado muito em breve. De acordo com o que consta no site do órgão, o Tricolor fez o protocolamento da marca em 17 de dezembro.

São Paulo encaminha negócio com Internacional por meio-campista

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O SPFC Bank foi categorizado em serviços bancários e financeiros no INPI e, então, deve ser colocado em prática em breve. No processo disponível no site, no entanto, a situação aguarda prazo de apresentação de oposição. Portanto, não está disponível para lançamento. A marca registrada pelo Tricolor também destaca as letras SPFC ao lado do logo do clube em vermelho, além da palavra bank em preto.

Paulistão tem jogos desmembrados até 6ª rodada e São Paulo terá apenas um jogo em TV Aberta

O banco será uma parceria fechada entre o São Paulo e o Logbank, empresa que atua no ramo de pagamentos eletrônicos. O acordo, inclusive, foi aprovado no Conselho Deliberativo do clube na fatídica reunião do dia 17 de dezembro, a mesma que votou processos de mudanças dentro do estatuto do clube, por exemplo.

Pelo contrato que foi registrado no INPI, o Tricolor vai dividir as receitas do banco digital com o Logbank. Não há data para lançamento do produto, mas sabe-se que serão apresentadas vantagens ao torcedor do Tricolor.

São Paulo não revela projeção de faturamento com SPFC Bank

É mais uma busca do São Paulo por receitas diferentes das que o clube já conta normalmente. O presidente do Tricolor, Julio Casares, costuma falar muito que a camisa do clube valorizou seis vezes, no que se refere a patrocínio, no último ano. E neste ano ainda está previsto o lançamento da TV do São Paulo.

O São Paulo também lançou, ainda na temporada passada, o seu próprio fan token, para compra dos torcedores como forma de investimento. Diante disso, o clube visa ampliar as recentes para aplacar a dívida grande e crescente de R$ 600 milhões.