nação tricolor

São Paulo deve ter Luan de volta como titular no início da temporada

Luan chutou da entrada da área e contou com o desvio de Felipe Melo para abrir o placar na final do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luan chutou da entrada da área e contou com o desvio de Felipe Melo para abrir o placar na final do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Recuperado de lesão complicada na coxa, Luan vai se reapresentar junto com o grupo do São Paulo na próxima segunda-feira e deve ter uma posição no time titular. O jogador não esteve à disposição do técnico Rogério Ceni por ter sofrido uma avulsão tendínea no adutor da coxa esquerda no dia em que o comandante estreou no clube, ainda em outubro.

Luciano recebe sondagens do Oriente Médio, e São Paulo corre para renovar contrato, que vence em dezembro

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

De lá para cá, o São Paulo não encontrou o jogador para ocupar a função como primeiro jogador de meio e tampouco tem um atleta com as mesmas características no elenco. Desta forma, o clube passou os 13 jogos finais do Brasileirão sem um volante e sofreu defensivamente na reta final da competição.

Rogério Ceni apostou em meio-campo mais leve e variou entre Liziero, Rodrigo Nestor e até Gabriel Neves na função. Muitas vezes, o técnico mudou o desenho com Gabriel Sara e Igor Gomes assumindo várias funções diferentes para suprir a carência. Em dados momentos, havia a opção por ter mais atacantes em campo.

Luan se encaixa em características que Rogério Ceni valoriza como correr o campo inteiro, ser intenso e combativo. A marcação é um dos conceitos que mais valoriza o técnico. Além disso, o meio-campista tem características particulares no elenco são-paulino.

São Paulo foi campeão paulista com gol de Luan

Quem não se recorda, o São Paulo ganhou a última edição do Paulistão com gol de Luan. O volante abriu o caminho para a conquista do título contra o Palmeiras, no Morumbi, em chute da entrada da área que desviou em Felipe Melo. O Tricolor acabou batendo o Alviverde por 2 a 0 e levantando a taça que quebrou o jejum de oito anos sem taças, com o técnico Hernán Crespo.

Luan não jogou com Rogério Ceni, mas melhorou o desempenho ofensivo também. O jogador fez o primeiro gol do São Paulo na estreia da Copa Libertadores também e é uma das tantas crias da base de Cotia a ganhar espaço no Morumbi.