nação tricolor

Reforço do São Paulo, Rafinha se condiciona na praia para se apresentar ao clube

Rafinha treina na praia antes de pré-temporada com São Paulo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Na próxima semana, no dia 10 de janeiro, o São Paulo vai se apresentar no CT da Barra Funda para começar os trabalhos para a temporada 2022. E já tem jogador de volta à rotina para chegar fisicamente bem ao clube.

Luciano recebe sondagens do Oriente Médio, e São Paulo corre para renovar contrato, que vence em dezembro

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Contratado para ser o cara da lateral-direita do Tricolor, Rafinha mostra empenho em praia e treina forte antes mesmo da pré-temporada. O jogador foi adquirido pelo clube junto ao Grêmio para resolver a situação em uma posição na qual o clube tem quebrado a cabeça nos últimos anos.

Rafinha, aos 36 anos, mostrou empenho e fez uma seção de treinamentos na praia para manter o condicionamento físico. O fato de ser veterano pede que a postura seja ainda mais forte para evitar lesões e até mesmo chegar inteiro para a série de exercícios, que costuma ser pesada no início de cada temporada.

Em 2019, quando deixou o Bayern de Munique após 10 anos na Europa, Rafinha foi desejado pelo São Paulo. No entanto, acabou sendo contratado pelo Flamengo. Na época, o Tricolor enviou uma proposta para o lateral, mas os valores apresentados não eram compatíveis com o que queria o jogador. Então a negociação terminou, o Tricolor fechou com Daniel Alves e Rafinha, com o Flamengo.

No ano passado, Rafinha foi negociado com o Olympiacos, da Grécia, e retornou ao Brasil para jogar no Grêmio. Agora, chega a oportunidade de atuar pelo clube onde tem o aval do técnico Rogério Ceni. O M1to, inclusive, conversou com o empresário do jogador, seu amigo pessoal, Lincoln – ex-jogador que passou por Palmeiras e Atlético Mineiro.

São Paulo segue buscando jogadores livres no mercado para não fazer grandes investimentos

Rafinha tem 36 anos e estava na reta final de seu contrato com o Grêmio. Por isso, não foi necessário pagar multa rescisória. O São Paulo tem investido neste perfil de atletas desde o início do ano, graças à crise financeira pela qual atravessa.

O jogador é um dos três reforços já anunciados pelo Tricolor para a temporada. Os outros dois são Jandrei, goleiro ex-Santos, e Alisson, meia-atacante ex-Grêmio.