nação tricolor

São Paulo vacila com jogador emprestado, e perde meio-campista de graça para temporada 2022

Lucas Kal não tem contrato renovado e São Paulo perde jogador de graça. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas Kal não tem contrato renovado e São Paulo perde jogador de graça. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um dos destaques de meio-campo na última edição do Brasileirão era jogador do São Paulo, mas emprestado ao América Mineiro. Zagueiro de origem, Lucas Kal foi deslocado para o centro do campo e fez uma grande temporada pelo Coelho, que se classificou, inclusive, para a edição 2022 da Copa Libertadores.

Luciano recebe sondagens do Oriente Médio, e São Paulo corre para renovar contrato, que vence em dezembro

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Considerado um dos pilares do time na última temporada, Lucas Kal vai permanecer em Minas Gerais para jogar pelo Coelho. O jogador renovou o contrato, estendendo até o final do ano o empréstimo junto ao São Paulo. O Tricolor tinha interesse em reincorporá-lo ao grupo principal, mas não conseguiu o acerto.

De acordo com notícias que vêm diretamente de Minas Gerais, faltam detalhes para que o acordo seja anunciado pelo América Mineiro. Aliás, ele vai ser negociado em definitivo com o Coelho, com o São Paulo mantendo 40% dos direitos econômicos do jogador para uma futura venda. Segundo o Superesportes, de Belo Horizonte, o novo vínculo passará a valer a partir de 1º de abril.

O São Paulo cedeu Lucas Kal ao América Mineiro sem custos. Isso porque o clube não exerceu cláusula no contrato de empréstimo na temporada passada. O Tricolor marcou bobeira e não notificou o América com a intenção de gerar um novo vínculo com o jogador até 31 de dezembro, como estava previsto no contrato. Por isso, ficou livre para fechar com o time mineiro sem custos.

São Paulo bobeia em função que não tem substituto para Luan

O vacilo do São Paulo fica pior ainda quando se leva em conta que Lucas Kal é um jogador que atua na mesma função de Luan. Zagueiro com condição técnica e física para ser primeiro volante, o atleta foi um dos destaques do América Mineiro com 20 jogos disputados, quatro assistências e um gol pelo clube no Brasileirão.

O Coelho vai atuar na fase prévia da Libertadores nos dias 23 de fevereiro e 2 de março contra o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase da competição.